Criação Gouramis Perola (AJUDA)


Yowlauk

Recommended Posts

Gostava de vos pedir ajuda!

 

Então é assim, separei o meu casal de Gouramis Perola (Oferecidos pelo nosso colega Pioneer), para um aquario à parte, o macho fez o ninho de bolhas, e depois lá andou de volta da femea (Tudo normal), agora já começaram a nascer as crias, a minha duvida é:

 

Quando e como retirar a femea e/ou o Macho, sem danificar o ninho?

 

E também como alimentar os alevins, com que alimentos?

 

É que os alevins são mesmo muito pequenos mal se vêm a olho!!!!

 

Aguardo ajuda!

 

Obrigado a Todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi falar na excelência dos infusórios para alevins de pequena dimensão. Para criá-los, lê isto:

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/infusorios.htm

 

Boa sorte para os teus meninos :wink:

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deves retirar já os adultos. Não consegues fazê-lo sem danificar o ninho :wink: Porquê :?:

 

Quanto aos alevins eu alimentei os meus Colisa lalia com comida liquida de que não me lembro a marca, mas os infusorios é o ideal.

Quando já tiverem maiores (2 a 3 semanas) alimenta com artemia recem eclodida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

artemia é muito cedo, eles ainda não a conseguem comer, eu nos primeiros dias dou infusorios (JBL Nobil fluid) é optimo se não tens infusorios preparados compra disto que da bons resultados.

Mas so depois de eles comecarem a nadar e que comecas a alimentar, eles ainda se vão soltar do ninho e ficar agarrados as paredes do aquario.

 

como apanhar sem danificar o ninho??? ai vais ter que ser tu a descobrir a melhor maneira... eu simplesmente meto la a rede e retiro os pais com cuidado sem agitar muito a agua.

 

O aquario convem ser tapado pois quando eles crescerem vão engolir uma bolha de ar para formar o labirinto e se o ar estiver frio eles "constipam-se" :wink:

 

resumindo, o resto é igual aos betas, se procurares encontras bastante informação.

So não necessitas de separar os machos mas sim de um aquario grande para que eles crescam.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sou muito experiente nesta materia mas acho que gema de ovo, microvermes e infusórios seriam ideal... :wink:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, os pais já estão retirados, mas a alimentação é que continua a ser a minha dor de cabeça, pois não encontro o alimento liquido!

 

Eles já andam soltos, vou tentar encontrar o tal alimento liquido, enquanto isso tenho feito uma papa com o Sera Micropan para ver se eles se vão conseguindo alimentar!

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais