Ciclideos anoes


Bruno Inacio

Recommended Posts

Boas,

 

Eles só começam a comer quando já nadarem livremente. Mas parece-me que agora é altura de pôr a artémia a eclodir... se ainda não o fizeste. :naughty:

 

Cumps.

Que opiniao tem da artemia liq da JBL?

 

Sinceramente, tudo o que vi nas lojas onde passei, nada me interessou

Boa Bruno , parece que tens aí uma bela água para reprodução. Os Apistogrammas sem dúvida devem andar q aprontar algo . Carrega já no kit de eclodir artemia , se tiveres jeito vai ao YouTube que tens lá várias engenhocas para tal .

 

Para quem começou recentemente estas com resultados ótimos na reprodução , coisa que nunca tive sorte.

 

Boa sorte com os pequenos

 

 

Eu comprei a artemia liquida da JBL mas estive agora a ver no youtube e ate parece acessivel... Partilho o link para se mais alguem precisar...

 

Ver se consigo eclodir artemia para fortalecer a alimentação daquela gente toda...

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uso esse sistema para eclodir artémia e resulta bem! Já alimentei com Nobilfluid da JBL mas suja muito! artémia 'instantanea' o melhor é mesmo Baby BrineShrimp da Ocean Nutirition, mas não há em todo o lado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb comprei esse e foi porque não vi o preço atempadamente... lol

O que achas de alternar entre um e outro?

Ou dou apenas o Baby BrineShrimp da Ocean Nutirition?

E apenas quando já nadarem ao lado dos pais certo?

 

Desculpa as perguntas mas quero mesmo ver se safo estes meninos

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da de tudo um pouco nao perdes nada! arranja uma pequena colonia de microvermes de aveia e da-lhes tb são especialmente uteis nos primeiros dias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bom sistema amigo, agora com jeito fazes isso e pões a bombar !! depois so desfrutar !! ja agora ja tens aqua de crescimento ?? depois de "30 dias", corrijam se estou errado tens que separar os pequenos dos pais, e se houver nova postura a prole fica em perigo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da de tudo um pouco nao perdes nada! arranja uma pequena colonia de microvermes de aveia e da-lhes tb são especialmente uteis nos primeiros dias!

Vou fazer isso entao...

Obrigado

Parece-me bom sistema amigo, agora com jeito fazes isso e pões a bombar !! depois so desfrutar !! ja agora ja tens aqua de crescimento ?? depois de "30 dias", corrijam se estou errado tens que separar os pequenos dos pais, e se houver nova postura a prole fica em perigo.

 

Abraço

Nem em digas que preciso de outro aquario, porque a mulher mete me na rua... :chores007::chores007::chores007:

Se isso for mesmo assim, tou agarrado...

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada caso é um caso obviamente... mas geralmente separam-se os pequenos ao final de 4/5 semanas.

Por outro lado até a bastante pouco tempo tive crias de abacaxis e trifasciata juntamente com os pais e mãe respectivamente, durante bastantes meses. Nunca sem problemas de maior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno já que estas na vibe monta mais um diz a Maria que os pequenos vão morrer e ela sente pena e deixa , um aquário de crescimento não precisa de muita coisa para os pequenos .

 

Como o Ricardo disse , a casos e casos . pode ser que se safem, mas terás de arranjar espaço para eles porque não podem ficar para sempre com os pais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ao update diário...
Não entendo a câmara... Fotos dá excelentes... Videos, quase não se percebe mas vale pela intenção... ehehhe

Vamos às fotos dos papás que estão com umas cores fabulásticas...

Pai e crias
2015-09-09%2018.44.48_zpsnkmyocl5.jpg

 

Mae e crias

2015-09-09%2018.44.52_zpsx79zeu1q.jpg

 

e o video da criançada... :)

https://youtu.be/M6rBmdF1ZGw

 

Espero que gostem...


Bruno já que estas na vibe monta mais um diz a Maria que os pequenos vão morrer e ela sente pena e deixa , um aquário de crescimento não precisa de muita coisa para os pequenos .

Como o Ricardo disse , a casos e casos . pode ser que se safem, mas terás de arranjar espaço para eles porque não podem ficar para sempre com os pais.

Assim que tiverem tamanho suficiente, terei de vender... Se metade deles vingarem, será pior que ratos.... :)
Alias, existirem sobreviventes disto, irei oferecer à malta que ajudou... Está prometido!!!!!
Vamos ver como corre :) :) :) :) :)

Editado por Bruno Inacio

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Que opiniao tem da artemia liq da JBL?


Bem... na minha modesta experiência, o lema dos alevins é: se mexe, é comida. Nunca tive sorte com artémia liquida, farinha de artémia e outras comidas para alevins... não mexe, eles não comem. :sorry:

Cumps.

P.S.: Tens aí um erro ortográfico... suponho que querias dizer "Que opiniao tens da artemia liq da JBL"! :tapfoot:

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem... na minha modesta experiência, o lema dos alevins é: se mexe, é comida. Nunca tive sorte com artémia liquida, farinha de artémia e outras comidas para alevins... não mexe, eles não comem. :sorry:

 

Cumps.

 

P.S.: Tens aí um erro ortográfico... suponho que querias dizer "Que opiniao tens da artemia liq da JBL"! :tapfoot:

Viva José... O pior é que não dá para ver se comem ou nao.... Ainda agora dei um bocadinho mas não percebo se abrem a boca... eheheheh.

Tenho de investir na artemia por eclodir mas sendo que esta é a segunda postura deles, nunca pensei que corresse tão bem... :) Acabei por ser apanhado desprevenido...

 

Relativamente ao erro, existe sim, mas pretendia falar para todos e o correcto era... "têm"...

Além de pedir ajuda, tento puxar pela malta para comentários (nem que seja um "boa") porque acaba por ser uma recompensa, ver que acompanham e ajudam nesta brincadeira... É gratificante ver os "putos" a crescerem mas sem partilhar, não é a mesma coisa... eheheh

Por isso, Obrigado a todos...

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva José... O pior é que não dá para ver se comem ou nao.... Ainda agora dei um bocadinho mas não percebo se abrem a boca... eheheheh.

Eu optava por jogar pelo seguro... e arranjava qualquer coisa viva para eles comerem.

 

Para 2ª postura, estás-te a sair muito bem! Força com isso.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Algo aconteceu... Ontem a femea estava sem cor e o macho constantemente a investir contra ela... Dei comida aos pequenos e quando voltei ao aquario, já não encontrei mais nenhum alevino.. Hoje ainda fui ver se estavam la mas nada...

 

Venha outra postura... :(

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiras posturas é usual acontecer... ja tive casais que só ao final de 4/5 posturas é que se 'habituaram' à coisa!

 

Boa sorte.

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas malta... Acabei por me relaxar um pouco com o topico e venho dar agora novidades...
No aquario dos ramirezis, tirei as 4 coridoras pigmeus e deixei apenas o casal e o efeito foi o indesejado... Deixou de haver posturas (pelo menos que eu tenha voltado a ver) e o macho tomou conta do aquario e a femea anda sempre aos cantos a fugir dele... Acabei por reintroduzir as coridoras pigmeu e comprei mais 2 para ver se volta a activar a defesa de supostas posturas... (sinceramente nao acredito até porque chega a parecer que o casal, desfez-se...)

 

No aquario do Apistogramma Macmasteri, ou seja no comunitário, fizeram posturas e nasceram uns quantos à mais de mes e meio sendo que vingaram cerca de meia duzia deles... A femea afasta tudo o que aparece naquela metade do aquario e agora já andam uns "caganitos" no fundo do aquario e ela comeca a baixar a guarda... Quando conseguir, tiro umas fotos aos pequenos e partilho com a malta...

 

Cmps

  • Votar + 1

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Depois de ler todo o tópico devo te dar os parabéns muito bom mesmo isso mostra que tens uma qualidade de água muito boa e acima de tudo tens os aquários estabilizados sem qualquer problemas.

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pedro... Obrigado pelo elogio... Da postura toda, safaram se 3 que ja tem cerca de 1 cm... Ontem estive a limpar o aquario e dei o trio ao meu cunhado pois o meu aquario é de 80cm... Vou tentar depois tirar fotos com eles maiores...
Para compensar, ja ha outra postura a nadar pelo aquario

ehehhehe

 

Obrigado e cmps

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais