New Dream 300L


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Problemas....

 

 

Já tinha os lily pipes outflow e agora chegaram os inflow... Já estão montados e só agora reparei num problema...

 

Antes utilizava o intake ou inflow do filtro para puxar a água que retirava na TPA saído por uma derivação do outflow...

 

Mas os tubos eram os dois grandes e feios mas chegavam ambos ao fundo, agora com os lily não consigo chegar aos 50% de mudança de água, chego só aos 30% (são curtos), mais que isso entra ar e desferra o filtro...

 

Pessoal com a aquas de 50 cm de alto e com lily como faz?

 

Fertelizo pelo método E.I. até agora sempre com TPA de 50%.

 

A partida acho que se ajustar a dose vai correr bem só mudando 30%, mas gostava de mais opiniões por favor

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer duas de 25, se tiveres tempo para isso.

 

Tapatalking

 

Poderá ser uma solução, mas com o ritmo que ando diariamente vai ser complicado...

 

Mas a ideia agrada-me, pois não é uma TPA tão brusca, agora no inverno então, seria menos sentida pela fauna.

 

A nível de fertilização é que...

 

Actualmente faço:

 

Domingo TPA + Macro

Segunda Micro

Terça Macro

Quarta Micro

Quinta Macro

Sexta Micro

Sábado descanso (o aquário, pois eu não paro)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fechas a torneira do intake antes de começares a TPA. Tiras os 50% de água que desejas. Começa a encher o aqua, qd passar a parte da entrada do filtro completamente ligas o filtro e só depois abres a torneira.

Entra um pouco de ar, mas em princípio não desferra. Pelo menos cmg isso nunca acontece.

Abraço

 

via ZX Spectrum 48k

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fechas a torneira do intake antes de começares a TPA. Tiras os 50% de água que desejas. Começa a encher o aqua, qd passar a parte da entrada do filtro completamente ligas o filtro e só depois abres a torneira.

Entra um pouco de ar, mas em princípio não desferra. Pelo menos cmg isso nunca acontece.

Abraço

 

via ZX Spectrum 48k

 

Obrigado pelo feedback Vasco ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Pedro, aquário bem conseguido, e com espaço para trabalhares a vontade.

 

Continua actualizar.

 

Pedro Caeiro

 

Obrigado pelo comentário ;)

 

Sobre o problema da TPA, o que tinha exposto era pelo facto de estar a usar um DIY e com este lily não permitir a TPA de 50%, mas já está resolvido AQUI

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No dia 19 de Novembro chegaram mais umas plantas para adicionar.

 

- Eleocharis sp. 'Mini'

- Rotala macrandra

- Proserpinaca palustris

- Alternanthera reineckii 'Mini'

 

e poucos dias depois recebi uma podas através do do amigo António de

 

- Ammania sp. 'Bonsai'

 

Tirando as podas, as restantes vieram e em taças e como normal muito pequeninas e como não as conseguia integrar logo nos locais onde irão ficar posteriormente, quer pela luz quer pela exposição à actividade da fauna, plantei tudo num "cantinho" acolhedor até desenvolverem

 

Foto do dia 19 de Novembro

 

gallery_69905_4444_9808.jpg

 

 

 

Fotos actuais

gallery_69905_4444_2274469.jpg

 

gallery_69905_4444_3280358.jpg

 

gallery_69905_4444_2551665.jpg

 

gallery_69905_4444_969658.jpg

 

gallery_69905_4444_2227286.jpg

 

gallery_69905_4444_1356187.jpg

 

gallery_69905_4444_98027.jpg

 

 

A Eleocharis sp. 'Mini', parece estar a propagar bem, algumas porções fizeram melt, mas acho que a coisa está a correr bem, vamos dar tempo ;)

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tenho acompanhado este aquário, cada vez melhor ;)

 

Muito bom, parabéns pela montagem!

 

 

Obrigado pelo cometário ;)

 

Algumas plantinhas estão a necessitar ser podadas e replantadas e falta o tapete fechar, mas o quadro está a compor-se

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Bernardo

O aquário está lindo. Achei que foi um acerto seu, trocar o carpete, as Eleocharis conferem muita naturalidade à composição.

Está pintando um quadro, e o aspecto melhora, na medida em que adiciona novas plantas e existe um acerto.

Não é tarefa fácil, porém, para nós que observamos, é muito enriquecedor. Estamos aprendendo.

Não sei se gosto do fundo, ou melhor, gostaria de uma moita maior, de uma planta.

Seria possível adicionares o set up das plantas? Ou não o fizeste ainda, porque não terminaste?

Parabéns, o aquário está muito bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Parabéns pelo aquário e pela "casa das máquinas". Está mesmo muito bonito.
O vidro do aquário tem quanto de espessura?
Continua com os updates. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelos comentários ;)

 

Está a ficar muito bonito e composto...

As plantas estão a gostar das calhas!!!

Já sei a quem vou pedir umas plantas. ;)

 

As calhas são mesmo muito boas! As plantas estão mesmo a crescer muito bem e com cores excelentes ;)

 

 

Pedro Bernardo
O aquário está lindo. Achei que foi um acerto seu, trocar o carpete, as Eleocharis conferem muita naturalidade à composição.
Está pintando um quadro, e o aspecto melhora, na medida em que adiciona novas plantas e existe um acerto.
Não é tarefa fácil, porém, para nós que observamos, é muito enriquecedor. Estamos aprendendo.
Não sei se gosto do fundo, ou melhor, gostaria de uma moita maior, de uma planta.
Seria possível adicionares o set up das plantas? Ou não o fizeste ainda, porque não terminaste?
Parabéns, o aquário está muito bonito.

 

As plantas estão ainda a levar alguns ajustes, a ideia é que o fundo fique tapado pela vegetação em grande parte ;)

 

 

Boas.

Parabéns pelo aquário e pela "casa das máquinas". Está mesmo muito bonito.
O vidro do aquário tem quanto de espessura?
Continua com os updates. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Vidro extra claro de 12mm sem travamentos ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pedro

Desde já quero dizer-te que tens ai um aqua deslumbrante, simplesmente espetacular embora com um investimento bem grande, já o outro aqua estava bem porreiro mas este... Diz-me uma coisa como consegues ter o pH ácido com o substrato que tens e quase sem troncos fazendo TPA diretamente da torneira ? Pergunto isto pois esse substrato para mim só vejo vantagens na sua utilização e como tou a pensar montar outro aqua ... Apenas terei um problema volta a ser o pH que no próximo aqua alem de não estar a pensar usar troncos também não irei pôr co2 e com a água da torneira a sair a 7 e estabilizar aos 7.5 / 8 não sei ... Para já tenho o problema resolvido no aqua principal pois tenho aqua gro soil mas no próximo se não tiver este sub não me Safo... Não gosto muito deste sub pois basta mexer e já sujou a água sifonar é para esquecer enfim... Que dizes?

Cujos e boas festas PA ti e para os teus.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite estimados ;)

 

Uma pausa de tanto abuso no jantar... :)

 

Nuno Feliz Natal e um novo ano repleto de coisas boas!

 

Sobre o teu aquário... Que medidas vai ter?

 

Eu simplesmente adoro este substrato e não quero outra coisa, fica estável nos 7.2 e com o CO2 vai até aos 6.9 mais coisa menos coisa.

 

Li muito sobre isso e conclui que seria melhor ter mais estabilidade, mesmo que o pH ficasse no limite para algumas espécies, do que ter todas as semanas grandes variações com as TPA grandes

 

Antes com o aqua gro soil ficava com um pH na ordem dos 6.5 e na torneira tinha 7.4, notava que a fauna sentia quando mudava a água, agora não se passa nada :)

 

Se a tua água tiver um pH na ordem dos 8 e KH maior que 4, e uma vez que não vais usar CO2, poderias em vez de um plantado pensar em algo diferente.

 

Eu, devido ao projecto do aquário para o Hospital, tenho andado a ficar deliciado com os ciclideos do Lago Malawi, mas existem outras espécies que necessitam de pH maior que 7, poderias considerar ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

Feliz natal para ti e para a tua familia...

Abraço

 

Enviado do meu V3 através de Tapatalk

 

Igualmente para ti para os teus ;) e para todos vós

 

Grande abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Vou fazer algumas alterações... Acho que sou um eterno insatisfeito sempre à procura de melhorar...

 

O projecto do aquário para o hospital de absorvido muito tempo e muita atenção e tenho descurado entre outra coisas do meu...

 

Amanha pela manha vou "mexer" e depois posto umas fotos ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa, essa parvula já começou a arrancar?

 

Já, mas vai sair... :rolleyes:

 

Tenho a variante mini, até é porreira e desenvolve bem, mas não gosto, não me perguntem porquê, simplesmente não gosto de ver :mellow: E é um pesadelo nas podas :tongue:

 

Vou dar uma oportunidade à monte carlo e ver como fica a coisa :smile2:

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já, mas vai sair... :rolleyes:

 

Tenho a variante mini, até é porreira e desenvolve bem, mas não gosto, não me perguntem porquê, simplesmente não gosto de ver :mellow: E é um pesadelo nas podas :tongue:

 

Vou dar uma oportunidade à monte carlo e ver como fica a coisa :smile2:

Boas Respondes me a uma questão? Eu fertilizo com tropica, seguindo as indicações, uma vez por semana sempre foi assim. ae3802820d897ca0f4b1be2bb04dbdc6.jpgcb751ac8915301206f28fddfde3f787c.jpg comprei agora os dois, só usava o premium. Qual e o vosso método? Será qe devo dividir a porpoção indicada por sete dias e fertilizar tds dias? Em vez de uma só vez? Se os peixes comem tds dias, porque n também as plantas certo? Qual e vossa opinião? Como fazeis? Cumprimentos e desculpa a invasão, tenho seguido teu tópico, princípio ao fim. Parabéns

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.