Reds que não crecem


rodrigojhenriques

Recommended Posts

Boas a todos,

 

TEnho aqui um problema que procuro soluções, mas que não aparecem...

 

Tenho 2 aquarios, um de 60L e outro de 100L, no de 60 L que era onde tinha bastante vegetação e muitos red cherrys, fiz uma mudança quase total da agua para um de 100L e mudei também os camarões. ficando apenas 2 ou 3 no aqua de 60L que na altura da mudança não os vi. No aquario de 60L tenho 3 ancistrus, 2 corys e tinha 3 guppys, e não é que nesse aquario os camarões tem crescido mesmo muito e inclusive as plantas tem também um crescimento muito rápido e bonito! Por sua vez, no de 100L os camarões não crescem, as plantas também pouco crescem, e tenho também 2 corydoras nesse aquario. Alguem me consegue arranjar alguma solução para isto?

 

P.S: Fiz todos os teses de PH, aminia, nitratos, nitritos, dureza, ferro, e todos se encontram nos valores normais!

 

 

Aguado alguma resposta amigos, muito obrigado a todos!


E só uma coisinha para acrescentar, a cor deles era vermelha e agora estão muito pequenos, com 1cm talvez nem tanto, e quase tudo transparente, nem consigo distinguir os machos das femeas

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu não percebo grande coisa de camarões, mas pergunto: O substrato é o mesmo?

Apesar de teres passado a água, deste-lhe algum tempo para maturar. Sei lá, umas duas semanas.

 

Cumps.

 

José

Também pode ser uma ilusão óptica. como o aquário é maior, as coisas parecem mais pequenas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato é tipo areão de rio, em ambos os aquarios.

 

A agua estava no aquario de 60L com os camaroes já a mais de 2 meses, e quando a mudei foi exactamente a mesma agua que pus, eles apenas mudaram de aquario, de resto mantive tudo, até as plantas manitive as que estavam no de 60L

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Puseste o de 100 litros a cíclar com alguma água e depois completaste com a água do de 60, ou colocaste a água do de 60 e depois completaste com água nova, e nem ciclou?

 

Qual é o PH e o GH?

 

Já experimentaste colocar uma folha de amendoeira da Índia?

 

Cumps.

 

José

Qual a alimentação?

Podem ter um problema de nutrição que só agora começou a manifestar-se, e por coincidência ocorreu quando mudaram de aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pus o aquario de 100 L a trabalhar com a agua do aquario de 60L, e depois, pouco e pouco fui acrescentando agua, durante umas 2 semanas até completar os 100L

 

 

A alimentação que dava no outro aquario era alguma comida normal de peixe, pastilhas de fundo, e alguns legumes, principalmente courgete, e eles reproduziam-se muito bem, de 10 passaram a mais de 100 em pouco tempo! E continuo a dar a mesma comida

 

Os valores não me recordo, mas fi-los a bocado e estavam dentro dos valores que mostravam na tabela da JBL

Editado por rodrigojhenriques

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aquário novo, com filtro e matérias filtrantes novas, substrato novo... tens de completar o ciclo. A maioria das bactérias nitrificantes encontram-se no substrato e nas matérias filtrantes do filtro. Na água há muito poucas. O facto de transferires a água só serve para manter os mesmos parâmetros, não tem nada a ver com o ciclo.

 

De qualquer forma é um aquário relativamente grande... se não tiveste baixas nos camarões, dá-lhe tempo que eles acabam por se habituar ao novo aquário. Vai fazendo TPA's frequentes para não atingir níveis de poluição perigosos enquanto não completar o ciclo (uns testes de nitritos dava jeito... quando forem a zero esté o ciclo feito).

 

Boa sorte,

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, antes de mais obrigado pela resposta, ontem fiz os testese os nitritos são 0, daí a minha pergunta, pois está tudo normal e eles não crescem...

 

Que eu tenha visto não tive baixa nenhuma dos camarões, todos estão de boa saude!

 

Obrigado pela resposta,

Abraço

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais