Escumadores (em água doce?)


Recommended Posts

Boa noite,

 

Estava aqui a ler daqueles livretes da Sera e calhou ler um sobre aquários de água salgada... e hoje finalmente percebi para que serve um escumador. Corrijam-me se estiver errado, mas o que faz, principalmente, é limpar detritos flutuantes e oxigenar a água, certo? Então, porque só são utilizados pelo pessoal dos salgados?

Desculpem se isto não faz qualquer sentido, mas fiquei mesmo a pensar nisto...

 

Cumprimentos, Hugo

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um escumador que por vezes utilizo para limpar a superfície do meu aquário - de água doce, claro.

Comprei-o porque estava a utilizar apenas um filtro de cascata Aqua Clear 30 num aquário de 80 litros e além de querer manter a superfície límpida, queria também um pouco mais de ondulação. Este escumador tem uma flauta.

Custou cerca de 20 Euros.

Actualmente não o estou a utilizar, visto que já instalei o filtro externo e estou a utilizar lily pipes.

Por enquanto mantenho o filtro de cascata para causar uma ondulação muito ligeira da superfície (a água cai a aproximadamente 1cm).

 

Cumps

 

José

Ah! A comum utilização nos aquários de água salgada é porque estes formam mais filme/proteína à superfície.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo esclarecimento! Se não fosse necessário ter uma sump, até considerava arranjar um. Alguns modelos dão para montar como um filtro de mochila, mas não posso, devido às tampas (e não gosto do aspecto).

 

Cumprimentos, Hugo

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais