Aquários e mais aquários e os Low Cost ...


Recommended Posts

Boa tarde,

Pretendo adquirir um aquário novo com medidas de 120cm e tenho andado a pedir alguns orçamentos no entanto os valores variam bastante.

Tenho preços dos 70€ aos 180€ para as mesmas medidas.
Nas versões mais baratas não é especificado o tipo de vidro usado pelo que suponho ser do "normal" enquanto que as versões consideradas extra claro já sobe bastante de preço.
A minha questão é em primeiro lugar faz assim tanta diferença no valor monetário o tipo de vidro ?? ao ponto de o mesmo tamanho custar mais do dobro.
E em termos de cor / visualização do aquário faz assim tanta diferença para que justifique o investimento. Encontrei um tópico aqui no forum sobre este assunto mas já tinha muitos anos e acabavam por não tirar conclusões se compensava ou não.
Mas o que mais me assusta será a qualidade do material será toda igual, todas as casas comercializam produtos de aquariofilia e tem nome no mercado pelo que alguns se intitulam como Low Cost.

Gostaria de saber a vossa opinião em especial de quem já viu estes dois modelos ao vivo.

cumprimentos.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença de preços varia muito tendo em conta a qualidade do vidro, mesmo dentro dos extra claros obviamente existem várias qualidades.

Depois também depende da produção e qualidade do trabalho.

 

Eu mandei fazer um aquário com 65x35x35 em vidro extra claro de 8mm. Paguei 70 Euros.

Tendo em conta os valores de mercado, achei um preço muito bom e sei que foi barato.

 

As pessoas têm de se habituar que se os outros trabalham, devem de lucrar para terem uma vida em condições.

Eu se montasse aquários e fizesse acabamentos de qualidade, não ía fazer um aquário como o meu para ganhar 15 ou 20 Euros.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo a veres vídeos no youtube sobre os dois tipos de aquários para perceberes a diferença , explicar por palavras não fica tão claro. Temos tanto quem diga que extra claro não traz nenhum extra como o contrário, porque no fundo os dois vão acabar riscado a fim de cabo . Mas também a quem diga que são espetáculares, pois inegavelmente em termos visuais é mais apetecível .

 

Um planeado exuberante pode justificar , ou então podes por so o vidro frontal que é aquele que mais utilizas para olhar para o aquário no dia a dia, aí sim pode te sair muito em conta o preço, pois os vidros laterais não ter os equipamentos se assim o entenderes, o do fundo não vais mesmo olhar a não ser que seja algo de centro que querias olhar dos dois lados, se for para um canto não vale a pena amigo.

 

Quanto ao Jose tem razão, mas está intrínseco que o ser humano quer pagar o menos e procura sempre o mais barato, pode não ser o melhor, o mais bonito , mas as vezes é o que cabe no bolso.

 

Eu vou montar um projecto de aquários para reprodução nao preciso que sejam os mais lindos, preciso que cumpra a sua função, se poder poupar nisso melhor assim posso investir numa espécie de melhor qualidade, sou um zero nessa área por isso não vou investir balurdios e ficar frustrado e não poder recuperar o mesmo se o quiser vender , uma coisa que vejo que pessoal vende usado a peso de ouro como se as coisas tivessem valorizado com o tempo tentando recuperar 100% ou mais do investimento , aqui tratasse de material depriciavel que perde valor com o tempo , o filtro de a 3 anos fabricado com material xyz não é o mesmo que um novo fabricado este ano com material abc.

 

Compra o que te servir melhor as tuas necessidades e aquele que teu bolso pode pagar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é todo em extra claro.

Acho que não colocar o vidro de trás em extra claro é um erro. E se o da frente sofrer um risco?

Acho que para poupar uns 15 ou 20 Euros (num aquário pequeno) que é para durar uns anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por ser extra claro custa mais do dobro?

Acho estranho porque o meu com as medidas 60x40x40 a diferença era de pouco mais de 20

A diferença para o extra claro é apenas visual. Para a fauna o tanque onde se encontram ser mais esverdeado ou menos não deve afetar nada :)

No entanto pessoalmente acho que o vidro extra claro vale bem a diferença (quando não estamos a falar do dobro naturalmente).

Como já foi dito, em principio queremos o aquário para ficar uns anos e 15, 20 ou 30 euros possivelmente compensa pagar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não procuro o mais barato até porque para isso ia a uma vidraceiro comprava o vidro e/ou até pedia para me colarem e ficava o assunto resolvido.
Mas também não quero estar a pagar mais caro pelo mesmo produto. Vejo muitos valores e falamos de casas que trabalham na área pelo que sabem os riscos de vender produtos sem qualidade.

http://olx.pt/anuncio/aquario-novo-com-tampas-120-x-40-x-50-vidro-10mm-IDveeyI.html
Não sei se alguem conhece ou não. Mas tenho colegas que compram la o material e dizem que este senhor tem bons preços e qualidade.

 

Tenho um outro orçamento para o mesmo tamanho mas em vidro extra claro de 190€
Não me importava de pagar mais 50/60€ mas falamos de mais 105€ para o mesmo tamanho.
No entanto vou pedir um outro orçamento para tirar as duvidas.

Quanto ao comprar só com o vidro da frente extra claro até poderia ser uma vez que o aquário irá ficar tapado a volta mas axo que se ia notar muito a diferença dos vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é todo em extra claro.

Acho que não colocar o vidro de trás em extra claro é um erro. E se o da frente sofrer um risco?

Acho que para poupar uns 15 ou 20 Euros (num aquário pequeno) que é para durar uns anos...

Jose extra claro no fundo ? se usar película no fundo como vamos recuperar o investimento? por isso que disse de valer a pena gastar mais e lhe der uso tudo bem senão é desperdício ...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho caro os 190 Euros.

Claro que uma pessoa pode estar a usar um extra claro de qualidade média e cobrar por um de topo.

Mas acredito que se fosse utilizado do melhor, o preço seria bem mais elevado.

 

É como os pneus.

Uns custam 90 Euros cada e outros com as mesmas medidas custam 150.

O pior é quandi em véz de fazeres a curva, segues em frente.

 

Quanto à casa do anúncio, com certeza pode fazer bons preços porque tem um volume de negócio que o permite e é claro que não vai entregar aquários sem qualidade. Agora de certeza que o aquário do anúncio é um exemplo e terá outras opções de preços conforme o tipo de material que o cliente escolher.

 

Cumps.

 

José

Olá Yuny,

 

Bem, se a película for complicada de remover ou deixar marcas, claro que não vale a pena.

Eu no meu extra claro não tenho qualquer película.

No de vidro normal tenho uma foto que está apenas segura.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não procuro o mais barato até porque para isso ia a uma vidraceiro comprava o vidro e/ou até pedia para me colarem e ficava o assunto resolvido.

Mas também não quero estar a pagar mais caro pelo mesmo produto. Vejo muitos valores e falamos de casas que trabalham na área pelo que sabem os riscos de vender produtos sem qualidade.

 

http://olx.pt/anuncio/aquario-novo-com-tampas-120-x-40-x-50-vidro-10mm-IDveeyI.html

Não sei se alguem conhece ou não. Mas tenho colegas que compram la o material e dizem que este senhor tem bons preços e qualidade.

 

Tenho um outro orçamento para o mesmo tamanho mas em vidro extra claro de 190€

Não me importava de pagar mais 50/60€ mas falamos de mais 105€ para o mesmo tamanho.

No entanto vou pedir um outro orçamento para tirar as duvidas.

 

Quanto ao comprar só com o vidro da frente extra claro até poderia ser uma vez que o aquário irá ficar tapado a volta mas axo que se ia notar muito a diferença dos vidros.

Já conformei que és do porto , o Paulo Vieira aquários tanto pelo que sei pois sou de Lisboa tem bons produtos, o preço é bem em conta , estamos a falar de alguém que secalhar faz 100 aquários por mês daí preços tão competitivos ao constratio de outros que produzem menos e aumentam às margens , suponho eu por alto. sera?

 

Quanto a diferença na estética por só ter o extra claro na frente será que é tão visível e óbvia ? só tu vais apreciar o mesmo dai é questão de gosto .

 

No porto pelo que sei tens muita oferta de aquários low cost, é uma questão de procurar o melhor preço .

 

A título de exemplo o Paulo tem aquários de 60"30"30 por 16/17€, eu em Lisboa o mais barato que consegui foi por 29 euros, com promoção que vai ter fica um pouco mais baixo , vou comprar 3 se eles enviassem para ca e os portes compreendessem não pensava duas vezes . o que noto é que os fornecedores hoje em dia levam a mal quando pedimos orçamentos quanto mais quando é a terceira ou quarta vez e não compramos nada , daí não se ralarem muito com o cliente em questão.

 

boa sorte

 

Obrigado pelo feedback José, já agora pelas dimensões que falam José tem razão não parece assim tão caro dado a dimensão, mas sempre podes perguntar pela qualidade do vidro extra claro.

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Bom dia,

 

Desculpem estar a desenterrar aqui o tópico.

 

Estou a ponderar um aquário novo e ando a pedir orçamentos. Assim que descobri o vidro extra-claro esqueci o normal.

No entanto, ontem visitei a loja que frequento e o vendedor - pessoa em quem tenho plena confiança até porque me foi recomendado por outros que sabem disto a potes - disse-me que, se fosse para ele, não ponderava o extra-claro.

 

Na opinião dele, o extra claro tem a sua maior vantagem na facilidade de fotografar, por não fazer tanto reflexo dos flashes. Tirando isso, a diferença existe, mas é pouca e facilmente se consegue aproximadamente os mesmos resultados visuais com uma boa iluminação.

 

Sabendo ele que eu costumo trabalhar com orçamentos curtos, aconselhou-me a poupar a diferença do normal para o extra-claro para apostar numa boa calha led e convenceu-me que seria dinheiro muito melhor gasto.

 

No meu caso, para um aquário de 120x40x50 (ou 55, ainda por decidir), a diferença nos orçamentos é de 70/80 para 190/200.

 

Qual é a vossa opinião?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Luís Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

 

Cada um tem a sua opinião.

Eu não trocava o meu extra claro por outro.

Com certeza já viste aquários em vidro extra claro nas lojas.

Achas que tem alguma coisa a ver?

Claro que há quem goste mais com vidro "normal," mas dizer que a diferença pode ser colmatada com iluminação...

Já agora, eu não tiro fotos com flash. Aliás, nunca percebi a parvoíce, além de estragar as obras de arte, de as pessoas fotografarem pinturas com flash. Deviam de ser expulsas dos museus.

Agora é tudo uma questão de dinheiro.

Qual a espessura do vidro que pretendes?

 

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A diferença de preços varia muito tendo em conta a qualidade do vidro, mesmo dentro dos extra claros obviamente existem várias qualidades.

Depois também depende da produção e qualidade do trabalho.

 

Eu mandei fazer um aquário com 65x35x35 em vidro extra claro de 8mm. Paguei 70 Euros.

Tendo em conta os valores de mercado, achei um preço muito bom e sei que foi barato.

 

As pessoas têm de se habituar que se os outros trabalham, devem de lucrar para terem uma vida em condições.

Eu se montasse aquários e fizesse acabamentos de qualidade, não ía fazer um aquário como o meu para ganhar 15 ou 20 Euros.

 

Cumps.

 

José

Bringer - Mandaste fazer onde?

Estou a pensar em mandar fazer um brevemente pois o meu foi um mega negocio em 2ª mão de 50€ com 100x30x40 ja com móvel mas ja esta a pedir reforma

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na Bruno Aquários.

Se quiseres posso enviar-te o contacto por MP.

 

Cumps

 

José

Manda ai,

 

Não é para já mas mais um mês ou dois e tenho de mudar de aqua, assim ja fico com o contacto.

 

Obrigado

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho um cubo 40x40x40 do Paulo Vieira e recentemente adquiri um 100x45x45 na ecoarium.

O cubo custou 17 euros o grande 82 em extra claro ficava por 160.

Na minha experiência, e foi o que me levou a mudar, o cubo tem uma distorção fora do normal se não estiver de frente para o aquário fico com a imagem toda distorcida, no grande isso não acontece.

Posso adiantar que os aquários da ecoarium são feitos pela ILA .

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mandei fazer o meu com vidro 12mm.

O "standard" para 1,20 x 50 x 50 é 10mm e custa 70. Para vidro 12mm são 139 (já não considero propriamente barato para vidro normal...). Aliás, a ILA fazia mais barato cerca de 20, mas a diferença nas distâncias deixava de compensar...

 

Assim que ele chegue começo a tirar fotos e venho aqui colocar uma! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde actualizando aqui o post.
Já comprei o aquário e não adquiri nenhum dos que tinha visto anteriormente. Ia mandar fazer um todo a medida mas também acabei por desistir da ideia numa ida a um comerciante aqui na minha zona.
O aquário seria em vidro extra claro no entanto não o é mas aparenta ser bem mais claro do que todos os que tinha visto.
A construção parece me ser boa e visto ser fabricado industrialmente por empresa especializada deu me um pouco mais de confiança.

Fotos coloco daqui a pouco.
Abraço.


Aqui ficam algumas fotos
f1ffc06be7208cae59ee5866d142f6f4.jpgbd369a3c5a67c163f7b461d9d0ad6b53.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Vou deixar um pequeno contributo:

 

86ba9ef609063d20d969772a945021d1.jpg

 

Vidro normal e extra claro é como do dia para a noite. Apenas pondo lado a lado da para ter a noção.

 

Quanto ao preço, o extra claro é muito mais caro! Então se formos aumentar a espressura até doi!

 

Se se justifica, depende de muitos factores.

 

Abrazzi

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por RaposoAlves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu não me parece ser nem um nem outro. Deve ser algum intermédio desses e estou bastante satisfeito...

 

Se calhar o vidro "normal" usado na aquarofilia não será tão esverdeado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais