Tanganika [96L]


G U G S

Recommended Posts

Boas pessoal

Eu venho por este meio pedir-vos ajuda a montar um aquário deste lago, num aquário de 96L - 80cm de frente 40 altura 30 largura

O aquário é o que se pode ver na imagem - http://s946.photobucket.com/user/GUGS7/media/11844127_1158211907528515_592370562_n_zpsdrexdogi.jpg.html

é o de baixo.

Queria saber se com este aquário era possível manter um bom sistema, com alguma variedade de espécies.

O meu objectivo era ter o maior número de espécies, estou disposto a fazer um bom layout , usar espécies das mais pequenas e das menos agressivas..

Alguém me consegue dizer quantos vivos conseguiria manter neste aquário e quais as espécies?

 

Obrigado desde já.

Toda a ajuda é bem-vinda.

Editado por G U G S
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não desfazendo o que o Bruno disse e é uma das hipóteses, principalmente quando se pensa e fazer uma pequena criação. Mas porque não um mono-espécie de rock dealers, um casal de Neolamprologus brichardi que rapidamente se tornariam numa família feliz.

 

Ainda agora noutro tópico estava a comentar o mesmo. a malta tem a mania de fazer mono-espécies de conchiculas, porque não de rock dwellers?

 

Tenho uma aqua dessas dimensões e deste á 3 anos a este momento mantenho com sucesso um casal de Altolamprologus compressiceps Gold,uma colonia de Neolamprologus multifasciatus e dois Synodontis Petricola. Obviamente que para ter três espécies não posso esperar que se salvem alevins de multifasciatus por exemplo. Mas eu optei por não enveredar pela criação. Gosto de ver comportamentos e a interacção de espécies.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...