AJUDA - Neon


Recommended Posts

Bons dias.

 

Tenho um aquário de momento com apenas 6 neons, que já cá estão em casa há cerca de um mês.

 

Todos eles aparentam estar bem, excepto um: a risca vermelha encontra-se descolorada, começou por uma pequena mancha, que aumentou e agora quase não há vermelho.

De que se trata? Será contagioso aos restantes peixes? Como tratar?

Desde já, muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um pequeno stress temporário. Ou alguma doença. Há bastantes doenças q fazem um peixe perder a coloração, mas uma das comuns nos terras é o SPIRONUCLEUS, q é grave e é provocada pela má qualidade d água. Uma vez q t conheço, sei q tem bastante cuidado com o aquário e q não é má qualidade da água. Vou pesquisar e ver o q consigo descobrir. ☺

Já agora, q aconteceu ao plecostomo???

 

Ass.: João

Editado por XRLSlade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um pequeno stress temporário. Ou alguma doença. Há bastantes doenças q fazem um peixe perder a coloração, mas uma das comuns nos terras é o SPIRONUCLEUS, q é grave e é provocada pela má qualidade d água. Uma vez q t conheço, sei q tem bastante cuidado com o aquário e q não é má qualidade da água. Vou pesquisar e ver o q consigo descobrir. ☺

Já agora, q aconteceu ao plecostomo???

 

Ass.: João

 

João,

O Pleco morreu... :(

Desde aí retirei tudo do aquário, esterilizei tudo, tratei novamente o tronco, novo ciclo, e inseri os neons...

 

Os valores da água estão óptimos, há alguma comida (não muita) a poluir o fundo, mas é frequentemente limpa... TPAs feitas... filtro...

 

Devo retirar o peixe doente de junto dos outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente para um aquário de 5 ou 10 litros, mas com aquecedor e filtro. S for SPIRONUCLEUS, tira o rápido, pois é muito contagiosa!!! Transmite se a partir das fezes do peixe doente. Se os outros comerem as fezes, também ficam contagiados. Tira o peixe e limpa o areão com um sifão. Podia comprar um casal d ancistrus para o aquário. Ia ficar lindo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais