Testes PH/KH/GH/NO2/NO3


Recommended Posts

Boas,

 

As embalagens mencionam a validade (é obrigatório), o que normalmente é 1 ano após a fabricação.

 

Após 1 ano, a qualidade de precisão dos teste começa a ser cada vez menos viável.

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André,

 

Cada marca/produtor tem a sua formula para alargar o prazo de validade do produto. o mesmo produto pode ter mais do que um prazo de validade, por exemplo, o produtor tem um grande cliente cuja a compra dos produtos é constante mas o local de entrega é muito distante, se falamos de um produto com 3 mêses de validade (algumas rações) temos de ter em conta que será descontado desses 3 mêses desde o dia da sua produção até ao dia da entrega aproximadamente 15 dias, logo chega ao armazém com 2 mêses e meio, do armazém é distribuído para os pontos de venda que demorará +/- 5 dias.

 

Por estes cálculos o artigo chega á loja com 2 mêses e 1 semana de validade, pois ainda vai ficar na prateleira aguardar que o cliente o compre, o cliente final leva o produto para casa com +/- 2 mêses de validade.....

 

Tudo isto para te explicar que as datas de DLV (Data limite validade) é negociável com o próprio produtor, desde que a fórmula não altere a qualidade do produto.

 

Se a memória não me falha, és responsável pela área pet shop de uma grande superficie, pois não acho nada normal teres produtos que não mencionem a DLV, ou data de fabrico ou Nº de Lote, todos estes dados são relevantes para saberes exactamente a data de fabrico do produto.

 

Repara bem nos artigos que dizes não ter data de fabrico, vais encontrar de certeza um nº de Lote.

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky mas isso sou eu. Um cliente não é obrigado a fazer essas coisas todas.

E sabes tão bem ou melhor que eu que existem muitos clientes orgulhosos que não gostam de perguntar nada...

 

A questão aqui é sobre os testes ... Estando eles fechados têm de ter as suas funções no expoente máximo. Mas estando abertos à algum tempo não irão perdendo qualidades ?

 

E outra situação. Sabemos que a maioria das coisas é importada , sabemos nós como vêm onde vêm o que acontece ? Eu já comprei madeira a cheirar a peixe. E já comprei uma lata de esmalte e a tinta lá dentro estava cozida.

 

Será que os testes vêm acondicionados da maneira mais correcta desde o fabrico até à prateleira ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se te referes "estando abertos" ser após a primeira utilização, sabemos que todos os testes têm tampas para fechar, no exemplo dos testes das fitas, este deve ser fechado logo após retirar a fita porque são sensíveis à humidade alterando a propriedade da cor.

 

No que diz respeito a todo o processo de produção/ embalamento/ expedição este já varia de marca para marca, sabendo que quando o artigo chega à loja tem que estar na devidas condições como por exemplo, a embalagem não deve estar defeituosa, rasgada ou húmida, se não se apresentar com estas anomalias então significa que não sofreu nenhum tipo de acidente no percurso.

 

Respondendo à tua questão, se o artigo menciona uma validade de 1 ano, este só deve ser utilizado nesse ano ou no máximo ano e meio, após este tempo os testes já não são viáveis.

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais