Reprodução de Microgeophagus altispinosa


vesculcas

Recommended Posts

Boas

 

Venho mostrar umas reproduções de Microgeophagus altispinosa.

Tenho um trio no meu aquário comunitário (Pterophyllum leopoldi) que este verão tem feito várias posturas...

 

 

 

Como no comunitário não se safam separei alguns que estão a crescer num aquário à parte:

 

 

Obrigado

Vitor Esculcas

 

 

  • Votar + 1

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Vítor tens que parar com isso, de meter inveja. Tens que começar a passar o setup desses aquários para ver se a malta se safa também.

Eu estou maravilhado, continuação de belas reproduções.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Yuny

 

Obrigado

 

Este aquário é o meu comunitário.

E já está montado há alguns anos, podes acompanhar a evolução no seguinte tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199390

 

Se tiveres alguma dúvida é só dizeres...

Cumps

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a uns meses no meu passeio por uma loja que fica a caminho do trabalho vi essas espécie e fiquei bastante curioso e gostei muito do que li sobre os mesmos, são lindos pode ser que num futuro pense em ter um casal , não sou fã de peixes muito grandes nos meus aquário mas gosto muito , sendo ele também um anão acho que serve as minhas expectativas.

 

Mas primeiro tenho que resolver meus problemas com apistos hahaha.

 

Curioso que não sou muito fã de rams mas gosto desse mikro que pertence ao que parece a mesma família.

 

Vou com certeza cuscar um pouco o tópico .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas

 

Mais um pequeno vídeo das posturas dos Microgeophagus altispinosa.

Neste momento tenho um trio (1M e 2F) neste aquário e as posturas tem sido regulares.

O casal guarda as posturas, revezando-se e demonstra bastante agressividade para com os outros habitantes do aquário.
Engraçado é também o trabalho, principalmente do macho, ao fazer uma série de "covinhas" onde vão colocando os alevins e mudando-os de sitio...

 

 

Neste caso era a fêmea em posição de ataque...

 

Obrigado

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito, não há guerras sendo um trio?

 

Boas Ricardo

 

Obrigado

 

Guerras não, mas quando há posturas o casal protege-se mutuamente e a outra fêmea é afastada...

O engraçado é que esta fêmea que está fora do casal, a quando das posturas, tenta sempre atrair a atenção do macho para depois acasalar com ele...

Este macho é um felizardo vai alternando com estas duas fêmeas...

 

Cumps

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais