Acondicionadores


BioJaeger

Recommended Posts

Vou começar o meu aqua de 200l, o que acham destes produtos?

 

1. JBL Biotopol

2. JBL Denitrol

3. JBL Tropol

4. Este produto "TetraAqua EasyBalance" coloca o pH a 7? Ando à procura de um produto para por pH a 7 e tanta gente fala bem deste produto. Vi também este "API Proper PH 7.0" mas é mais caro e não sei se funciona com os outros produtos ditos anteriormente.

Obrigado :)

 

Enviado do meu A1-713HD através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que vais usar isso tudo? alguém te recomendou?

 

Se vais arrancar agora o aquário arranja o seachem prime. é um acondicionador de água nova que remove cloro e amónia. Tem a vantagem de ser extremamente concentrado e 5ml dão para tratar 200 litros.

 

Se tens a água muito dura e alcalina compra um substrato ativo que te coloca os parâmetros de água como tu queres e sempre estáveis. não precisas de preocupar mais com isso.

 

Quanto a adicionares aceleradores biológicos, não vejo necessidade absolutamente nenhuma a não ser que coloques peixes com uma carga biológica muito acentuada logo após o final do ciclo do azoto, o que não creio que seja o caso.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê o PH a 7 e como vai ser a montagem do aquário, nomeadamente a nível de substrato(s)?

Já decidiste a fauna?

 

Cumps.

 

José

7 por causa da fauna que pretendo colocar. Estava a pensar em por areia de sílica branca, mas ouvi dizer que as vezes vem com pedras calcárias muídas e que altera o ph

 

Enviado do meu A1-713HD através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que vais usar isso tudo? alguém te recomendou?

 

Se vais arrancar agora o aquário arranja o seachem prime. é um acondicionador de água nova que remove cloro e amónia. Tem a vantagem de ser extremamente concentrado e 5ml dão para tratar 200 litros.

 

Se tens a água muito dura e alcalina compra um substrato ativo que te coloca os parâmetros de água como tu queres e sempre estáveis. não precisas de preocupar mais com isso.

 

Quanto a adicionares aceleradores biológicos, não vejo necessidade absolutamente nenhuma a não ser que coloques peixes com uma carga biológica muito acentuada logo após o final do ciclo do azoto, o que não creio que seja o caso.

Então segundo o que percebi, esse é um conjunto daqueles produtos e mais concentrado? Ou seja, faz o mesmo e mais barato?

 

Enviado do meu A1-713HD através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é um conjunto de todos mas é apenas o que me parece que necessitas.

 

Não precisas de acelerador biológico nem de cristalizador.

 

Pensa bem se não queres colocar um substrato ativo. coloca-te a água com parâmetros óptimos para a maioria das espécies de peixes ornamentais, precisas apenas de te preocupar em tirar o cloro da água nova e podes fazê-lo simplesmente com o seachem prime.

 

Já agora, o que estás a pensar colocar lá dentro?

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ph tem tem tendência de cair com o tempo , por isso durante o ciclo é importante perceber onde ele estabiliza e depois sim se necessário fazer o tratamento necessário para obter o ph óptimo. tens métodos naturais para o fazer e com o efeito tamponador (kh alto se não estou em erro) ajuda a que não haja desequilíbrio desse ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.