Oxidator D - Sochiting


Recommended Posts

Boas,

Alguem tem o Oxidator D - Sochiting !? Quem utiliza esta satisfeito !? Ao certo funciona para que !?

 

Obrigado

Pic_4246_29_thumb.jpg

 

Troco Guppys; Procuro comida viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vibe,

 

 

teoricamente o oxidador serve para baixar a concentração de nitratos, logo, diminuir e/ou impedir o aparecimento de algas.

 

Funciona com água oxigenada a 10%, água destilada e um catalizador. Pelos vistos liberta O2 para o aquário. Tenho um para 100l, comprado há uns 7/8 anos e utilizei-o meia duzia de vezes. Sinceramente, e que me recorde, não notei grandes diferenças, mas acredito que sirva para alguma coisa...

 

 

Se ainda assim estiveres interessado diz qualquer coisa porque posso vender-te o meu, mas, muito honestamente, eu não apostaría nisso. É preferível comprares cerâmica de boa qualidade do que o Oxidador!

 

Já agora, só uma pergunta, quem te aconselhou isso? Não foi por acaso ali para os lados da Rua da Torrinha, não? :)

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Só dando a minha opinião química... acho um pouco estranho, pois o ião nitrato já está oxidado ao máximo. Ou seja, não há nenhuma forma, com um átomo de azoto, que esteja tão oxidada. Quanto muito, só se fosse para ajudar as bactérias nitrificantes a oxidar Amónia->Nitrito e Nitrito->Nitrato.

 

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda assim estiveres interessado diz qualquer coisa porque posso vender-te o meu, mas, muito honestamente, eu não apostaría nisso. É preferível comprares cerâmica de boa qualidade do que o Oxidador!

 

Quanto queres por ele... só para ter um ideia...

 

Já agora, só uma pergunta, quem te aconselhou isso? Não foi por acaso ali para os lados da Rua da Torrinha, não? :)

 

Por acaso foi lololol Pq perguntas-te?

 

Um abraço

Pic_4246_29_thumb.jpg

 

Troco Guppys; Procuro comida viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vibe,

 

 

o Sr. Weigand (julgo ser assim que se escreve) é a única pessoa que eu conheço que impinge isso a toda a gente... Para ele isto é uma maravilha... Só um conselho, quando lá fores vai consciente daquilo que queres, ou então pede informações aqui primeiro, senão sais de lá com a carteira vazia. E se trouxeres as calças já é uma sorte :) eheh

 

 

Relativamente ao preço, talvez uns 30€, na altura custou-me 50 ou 55€...

 

 

Ivanpantz, tens todo a razão... Acho que é mesmo para isso que serve. O oxidador para os nitratos não faz grande coisa não... :( my mystake...

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

 

PS: Vibe, se tiveres Discus não vás à Rua da Torrinha... Quando lá fui (há uns anos valente que lá não vou), fui chulado a torto e a direito... O gajo passa-te logo uma certidão de óbito, qualquer que seja o teu aquário :cry:

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.