Montagem de aquário


Josh Santos

Recommended Posts

Boa tarde a todos, montei o meu aquário a dois dias, e como tal irei esperar até o ciclo do azoto estar concluído. Neste momento o kh está a 3 e o gh a 6, e o pH a 8. A minha pergunta é a seguinte,estes valores alteram durante o ciclo,ficando estáveis no fim do ciclo ou estão sempre a alterar. Interessava me que a dureza da água se mantivesse alta de maneira a não ser necessário andar sempre a colocar químicos. Tenho duas pedras calcárias e areia de coral e ainda não coloquei químicos nenhuns na água,a não ser as bactérias. Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Josh, qual o objectivo da montagem ? para quem estão destinados ? assim fica mais fácil ajudar . os parâmetros tendem a estabilizar em torno daquilo que pretendes, se queres ph alto com as pedras calcárias ele tende a estabilizar num parâmetro alcalino mas não garanto que seja os 8,0 mas será algo alcalino, quanto aos restantes parâmetros depende da qualidade da água que vais introduzir daqui em diante no aquário e no tratamento que lhe vais dar .

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então estas a ir bem , com o tempo o ph acaso por estabilizar , convém adaptar os peixes a tua água e não água aos teus peixes , será muito mais fácil , pois podes tentar corrigir os parâmetros para os peixes mas pode dar muita dor de cabeça.

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Josh, boa noite. Mas que tipo de africanos estás a pensar manter, destes tens 3 lagos, a ser: Tanganyika, Malawi e Vitória. Cada lago, sua sentença.

Para te ajudar a escolher, precisamos de saber dimensões do aqua (muito importante), equipamentos que tens, etc.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.