IAPLC 2015 - Fotos, Resultados e Afins....


Recommended Posts

Boas pessoal , desculpem o atraso mas estive fora e o tópico atrasou-se um pouco.

Então é assim, este tópico serve para colocarmos aqui as fotos das participações Tugas, com a foto da respetiva cartinha (opcional mas apreciado) com lugar alcançado, afim do pessoal poder comentar e discutir.

Eu depois (com os meus limitados conhecimentos de moderador) vou tentar puxar tudo para cima e ordenar por ordem de classificação. ;)

 

Nome do aquário: Cornucópia Verde (Green Cornucopia)

Classificação: 548

Tópico da Montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=229137

 

Foto enviada:

 

gallery_11684_2039_548520.jpg

 

gallery_11684_2039_143576.jpg

Editado por Vasco Ferreira
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome do aquário: Celestial Dragon

Classificação: 1068

Tópico da montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=234685#entry1314621

 

Foto enviada

gallery_73882_4284_3108440.jpg

 

Foto da carta

gallery_73882_4284_56207.jpg

Editado por ricjor81
  • Votar + 2

Beauty lies in the eyes of the beholder: Verdant Stream, Celestial Dragon.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome do aquário:River of the Stone Age

Classificação:1249

Tópico da montagem:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231290&page=1

Foto enviada:

18314928852_91d028ec34_o.jpg

  • Votar + 3

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos. Aqui fica o meu modesto resultado da participação no IAPLC. Para primeira participação acho que não é mau de todo. Futuramente publico a foto que enviei para o concurso. Um abraço.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238236

 

DSCN5274_zpsxq5hoqf5.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome do aquário: Welcome to the Jungle


Classificação: 892




11880391_1038245686187835_80764375089130



15557176408_e71f122fde_b.jpg



tópico (desactualizadissimo) :Phttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227721&page=8#entry1349562


Editado por António Nunes
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome do aquário: Tropical Bay



Classificação: 215



20652475278_874994ec06_b.jpg2015-08-24_11-37-06 by Luís Cardoso, no Flickr



Tópico do aquário:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=233995



Foto Final:



20824528669_a374d72809_b.jpgIAPLC 2015 Nº 215 by Luís Cardoso, no Flickr



Nome do aquário: Genesis Reborn



Classificação: 402



20847598391_d3bb4e556e_b.jpg2015-08-24_11-36-48 by Luís Cardoso, no Flickr



Tópico do aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227771



Foto Final:



20388711814_0d8d82561d_b.jpgGenesis Reborn by Luís Cardoso, no Flickr


Editado por Luís Cardoso
  • Votar + 4

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica a lista da classificação dos Portugueses!

 

121 Francisco Matos (medalhado)
209 Fiipe Oliveira (medalhado)
215 Luis Cardoso (medalhado)
234 Maria Alves
273 Luis Lopes
335 Sonia Santos
402 Ana Rodrigues (medalhado)
430 Rui Alves (medalhado)
467 Pedro Rosa (medalhado)
473 Susana Rosa
548 Vasco Ferreira (medalhado)
569 Miguel Reis (medalhado)
678 Ricardo Gil
785 Tiago Miravent (medalhado)
794 Miguel Gomes
892 Antonio Nunes (medalhado)
908 André Neves
1068 Ricardo Jorge (medalhado)
1102 Ricardo Costa
1113 Francisco Gomes (medalhado)
1148 João Marujo
1201 Ricardo Santos
1249 Rodrigo Silva (medalhado)
1517 Bruno Paiva
1563 Luis Oliveira
1695 Jorge Miguel Carvalho

 

Parabéns a todos!

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns ao Francisco Matos pela excelente posição alcançada no International Aquatic Plants Layout Contest 2015!! 121º lugar!

 

Chamo a vossa atenção para os 1m43s do vídeo em baixo:

 

À semelhança de concursos anteriores, irei criar as medalhas para atribuir a todos os membros participantes. Podem ver a actual lista no link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=jawards

 

As fotos do Top 127 e mais alguns participantes que entretanto fui encontrando pela net, estão disponíveis no album http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&category=78

 

Parabéns a todos!!!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medalhas atribuídas mas ainda faltam alguns membros cujos nicks não tenho a certeza...

Aqui fica a lista da classificação dos Portugueses!

 

234 Maria Alves
273 Luis Lopes
335 Sonia Santos
473 Susana Rosa
678 Ricardo Gil
794 Miguel Gomes
908 André Neves
1102 Ricardo Costa
1148 João Marujo
1201 Ricardo Santos
1517 Bruno Paiva
1563 Luis Oliveira
1695 Jorge Miguel Carvalho

Se puderem ajudar-me a confirmar os nicks destes membros agradeço. E já agora se virem que me enganei nos outros membros ou no lugar, por favor diga-me para corrigir.

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, é algo que é difícil opinar. Cada um faz a sua avaliação ao trabalho dos outros e claro que no nosso entender merecemos sempre mais. :)

 

 

Aqui fica um resumo dos trabalhos do Pedro Rosa, do Francisco Matos, do Rui Alves e meu.

 

11215868_871766479576085_884009763020077

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, não sei se entendeste bem, … não se trata de comentar ou sequer dar opinião de um ou outro aquário, muito menos da posição das participações portuguesas, todos os anos a um ou outro aquário que podemos achar que foi mal classificado ou beneficiado, mas este ano para mim ficou evidente que a algo quer começa a estar muito mal.

 

Ora então temos trabalhos nesta lista dos 200 primeiros que não trazem nada de inovador com dificuldade baixa de realização e pior que tudo visualmente pobres, alguns diria que são trabalhos de um mês por pessoas que nada entendem do assunto, estão apenas bem fotografados, então o tema era mesmo o que???

 

Não vou estar a apontar trabalhos de ninguém, e sei que muitas outras pessoas entendem bem onde quero chegar, mas a vida é assim, só tenho pena de alguns trabalhos que vi.

Editado por Luís Torrão
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo totalmente. Falar é fácil, tenta lá fazer melhor.

 

Cumps.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver alguns dos teus layout's e percebi que fiz um comentário infeliz. Peço imensa desculpa.

 

Cumps.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi nada infeliz amigo, infeliz era eu julgar que gostávamos todos do mesmo, isto é um fórum como tal podemos todos expressar aquilo que pensamos e discutir ou justificar os nossos pensamentos, e para isso que servem os fóruns.

Fiquei chocado quando vi alguns trabalhos no top , não queria dar grande exemplos mas vou mesmo apontar alguns.

Posição 102 – gosto especialmente da textura da parede.

Posição 96 – nem a fotografia consegue ser muito feliz para um aquário com 120cm, quantos aquários para traz deste visualmente bem trabalhados,.. não traz nada de novo.

Posição 80- regredimos 10 anos e voltamos aos centros de mesa, menos mal que as plantas estão de boa saúde.

Posição 76 – ok tudo no sitio mas …..

Posição 67 – Mais do mesmo, grau de dificuldade… muito longe dos outros .

Posição 65 – Gostos nunca foram discutíveis

Mas existem muitos mais e quanto mais para cima pior.

Comparem la alguns desses por exemplo com o do Pedro Rosa, a dificuldade e o efeito visual tem tudo a ver não tem ?

Pedro ficaste bastante prejudicado.

É a minha opinião, mais uma vez .

Obrigado.

Editado por Luís Torrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi nada infeliz amigo, infeliz era eu julgar que gostávamos todos do mesmo, isto é um fórum como tal podemos todos expressar aquilo que pensamos e discutir ou justificar os nossos pensamentos, e para isso que servem os fóruns.

Fiquei chocado quando vi alguns trabalhos no top , não queria dar grande exemplos mas vou mesmo apontar alguns.

Posição 102 – gosto especialmente da textura da parede.

Posição 96 – nem a fotografia consegue ser muito feliz para um aquário com 120cm, quantos aquários para traz deste visualmente bem trabalhados,.. não traz nada de novo.

Posição 80- regredimos 10 anos e voltamos aos centros de mesa, menos mal que as plantas estão de boa saúde.

Posição 76 – ok tudo no sitio mas …..

Posição 67 – Mais do mesmo, grau de dificuldade… muito longe dos outros .

Posição 65 – Gostos nunca foram discutíveis

Mas existem muitos mais e quanto mais para cima pior.

Comparem la alguns desses por exemplo com o do Pedro Rosa, a dificuldade e o efeito visual tem tudo a ver não tem ?

Pedro ficaste bastante prejudicado.

É a minha opinião, mais uma vez .

Obrigado.

Não conseguiria ser mais assertivo, no entanto o meu mais que tudo é o 100º, talvez pelo nº ser redondo....são gostos não é?

 

cpts e parabéns a todos.

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DarkLand #467 ... o Albarram diria... a vergonha... a desgraça... :)

 

Imagem enviada para o IAPLC:

 

iaplc2015-dl-sent.jpg

 

 

Imagem enviada para o IIAC, EAPLC e AGA:

 

iiac-dl2-sent-cbap-2mb.jpg

 

 

O que eu acho do ranking? ... que em >2500 aquários é de facto extremamente difícil ter um juízo perfeito.Nunca poderá ser.

Mais, creio que os juízes so veem os primeiros 100 (ou 127)... se assim for o pessoal da ADA fica a ver quem decide entrar na "grande final".

 

Normalmente os primeiros 27 e até os primeiros 50 costumam ser incontestáveis. Para mim o 14º (nos primeiros 27) estraga tudo. Ou eu não aprendi nada nos últimos anos ou aquele aqua devia estar noutro local.

Depois há outros exemplos (o 102 é tb bastante estranho) e o Luis deu-se ao trabalho de indicar outros (achou o 96 que eu ainda não acredito que está nos 100 primeiros... é para os apanhados!!!).

 

O que têm todos os aquas que o Luís indicou (e aqueles que eu tb indiquei)?!?!?!? São japoneses (há uma excepção no "centro de mesa" do Luís).

 

Se acho que fui injustiçado? ... Claro! Não tenho aqua para os 50 primeiros... estará longe, mas 467? ... ficamos por aqui. O EAPLC vai dar-me razão ou mandar-me calar :)

 

De resto isto é tudo a brincar... andamos nisto pq gostamos e já é uma sorte danada ter vocês a encherem-me o ego e a dizerem bem dos meus aquários. O resto é algo que é impossível chegar... tempo, dedicação, dinheiro, arte, capacidade, etc... falta um pouco de tudo.

 

Mas sendo um pouco mais objectivo em relação ao lugar que fiquei, tenho alguns comentários na minha timeline do FB, de alguns aquascapers conhecidos, em que a questão do musgo ter crescido demais poderá ter penalizado bastante a posição. Acho perfeitamente aceitável esta leitura.

 

Para terminar, os grandes parabéns ao Francisco que voltou a ter o primeiro lugar dos portugueses com uma verdadeira obra prima.

Ainda há quem "brinque" por vezes em termos feito a Team Aquaeden. A verdade é que desde que existe a qualidade dos nossos trabalhos é outra. Pensar a quatro... observar a quatro... decidir a quatro por onde ir... é sempre melhor que um! Diria mais: com os workshops práticos que temos feito creio que a qualidade dos restantes (a quantidade está provada!) tb aumentou e isso é muito bom.

 

Pq não avança mais pessoal com este tipo de conceito?

 

Pedro.

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pq não avança mais pessoal com este tipo de conceito?

Falou-se várias vezes em fazer uma equipa aqui no fórum. Mas nunca acabou por avançar... diferentes opiniões, marcas diferentes, receio de partilhar demasiado... não sei.... penso que quando se trabalha em equipa, tudo muda e todos beneficiam.

 

Exemplo disso são as várias equipas que existem nos diferentes países. A participação e a qualidade aumenta significativamente quando se tem uma abordagem mais "profissional" aos concursos - profissional mesmo entre aspas - e quando se tem feedback sincero.

 

Já o disse antes e volto a dizer: sempre que alguém quiser iniciar este tipo de abordagem aqui no fórum, podem contar com o nosso apoio e cooperação.

 

Mas sem dúvida que a participação Portuguesa esteve, mais uma vez, a um bom nível, independentemente das classificações alcançadas. Parabéns a todos mais uma vez, por dignificarem o nome de Portugal lá fora :)

 

JB

  • Votar + 2

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de um ano complicado no que toca à aquariofilia/aquascaping por falta de tempo disponível, era expectável o tombo que dei na classificação relativamente ao ano passado...

 

Aqui fica a foto que envie...também ela tirada à pressa! lol

 

Nome do aquário: Vipasca
Classificação: 1148

ortk6d.jpg

 

Melhores tempos virão...

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou escrever aqui que tb referi no FB do Pedro penso que os critérios foram de classificação alterados e que eles tentaram mudar o conceito para evitar aqueles aquários que se pareciam irreais de tão belos que eram, ou seja evitar quadros vivos que pouco ou nada tem haver com habitats aquáticos. Na minha opinião voltou-se um pouco atrás com montagens mais simples mas mais naturais.
Pessoalmente fico dividido mas até que compreendo.
Ainda não tive tempo para pesquisar como deve se ser (estive de férias ;) ) alguém tem o link para pôr aqui além do que está no youtube, com as fotos todas dos 100 primeiros. Já vi alguns sites que tem algumas fotos mas nada corrido do 1 ao 100.

Abraços

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém tem o link para pôr aqui além do que está no youtube, com as fotos todas dos 100 primeiros. Já vi alguns sites que tem algumas fotos mas nada corrido do 1 ao 100.

 

As fotos do Top 127 e mais alguns participantes que entretanto fui encontrando pela net, estão disponíveis no album http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&category=78

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais