Ajuda anúbia


RicardoMonginho

Recommended Posts

Boas,

 

Cheguei agora a casa dos meus tios e dei com uma das anúbias novas com folhas amareladas.

Alguém consegue dar uma mãozinha?

 

Já agora, o aqua tem a água a 26°, 40 litros, filtro interno, está montado há 3 semanas.

 

Tinha-me dito para aguardarem mais uma semana e colocarem 2 corydora e 1 otocinclus... Foram à loja e venderam lhes 6 tetra cardinal... Portanto, a coisa está estranha...

 

Não tenho testes, pelo que não consigo indicar como estão pH, nitratos, nitritos e amónia...

 

Deixo aqui a foto:

 

35cf4f88bbd75bd8742020e9089be787.jpg

 

Obrigado,

Ricardo

 

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, procura no google por falta de nutrientes de plantas de aquário. Segundo o que vi, pode ser falta de ferro. Se calhar o melhor seria começares a fertilizar com um fertilizante líquido que cubra um pouco de todos os nutrientes. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tirando isso ela parece estar saudável. Pode ser que com fertilizante recuperes as folhas. Senão o melhor é mesmo arrancares, uma vez que começarem a nascer novos rebentos. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tirando isso ela parece estar saudável. Pode ser que com fertilizante recuperes as folhas. Senão o melhor é mesmo arrancares, uma vez que começarem a nascer novos rebentos. ;)

Boas,

 

Ficou resolvido ;) Muito obrigado :)

 

Cumps

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguentou e está bem porreira agora. Recebentos pouco tem dado..

O aqua não tem co2 nem nada por aí além... Mas pelo menos não morreu! Hehe

 

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a anúbia cresce muito lentamente, pelo que não faço ideia com que frequência é que surgem novos rebentos. Acho que, com sorte, pode surgir um rebento a cada 2/3 semanas ou talvez mais. E depois depende de outros factores (iluminação, fertilizantes, CO2, etc.).

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais