Lamprologus Multifasciatus


fjabrantes

Recommended Posts

boas

 

tenho o aqua de 50 cm

 

coloquei pedras a fazer uma gruta e conchas apanhadas na praia das mais diversas formas

inicialmente comprei 3 ,eles sao uns escavadores fazem buracos subterraneos e tocas.

 

A minha questao e que tenho fundo de areia branca que começa a ficas sujo,,apesar de ter uma filtro externo da eheim o 2213

 

como limpar o fundo de areia ? que filtro secundario mais adequeado um interno ou de mochila ?

 

e que tenho neste momento lampadas normais que fazem um bocado de algas, por isso tb o fundo acastanhado, mas como se vai mexendo a areia vai revirando e ficando branco mas ve-se que tem porcaria.

 

sugestoes limpeza ? pois hoje comprei um casal ja feito com filhotes e tudo

 

outra duvida vi que existe o Lamprologus Multifasciatus e o ​neolamprologus não sei que diferenças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Para o fundo tenho Melanoides Tuberculatas, muitos .......

 

Apareceram-me num aquario e apenas coloquei 3 ou 4 no outro aquario , resultado , reproduziram-se + + + + + + .

 

Tenho tambem Ancistrus dolichopterus , mas do lago tanganica tens Synodontis petricola que sao optimos para revolver o fundo :) e sao do mesmo lago .

 

Para ja tenta arranjar esses caracois e uns Synodontis petricola talvez assim consigas resolver o problema .

 

Muitas trocas de agua tambem ajuda e dá tempo ao tempo .

 

Se necessitares de Melanoides Tuberculatas avisa .

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

 

tenho o aqua de 50 cm

 

coloquei pedras a fazer uma gruta e conchas apanhadas na praia das mais diversas formas

inicialmente comprei 3 ,eles sao uns escavadores fazem buracos subterraneos e tocas.

 

A minha questao e que tenho fundo de areia branca que começa a ficas sujo,,apesar de ter uma filtro externo da eheim o 2213

 

como limpar o fundo de areia ? que filtro secundario mais adequeado um interno ou de mochila ?

 

e que tenho neste momento lampadas normais que fazem um bocado de algas, por isso tb o fundo acastanhado, mas como se vai mexendo a areia vai revirando e ficando branco mas ve-se que tem porcaria.

 

sugestoes limpeza ? pois hoje comprei um casal ja feito com filhotes e tudo

 

outra duvida vi que existe o Lamprologus Multifasciatus e o ​neolamprologus não sei que diferenças

 

Boas fjabrantes, então sempre decidiste alguma coisa?

 

Denominações diferentes - peixes iguais

 

Quanto a limpeza de algas os meus Synodontis Petricolas, limpam-nas que é uma maravilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais