A espécie ideal...


XRLSlade

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um aquário onde quero introduzir ancistrus, mas não sei q espécie...

Qual a melhor e mais facil espécie para reproduzir???

E será melhor um trio ou casal???😐

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Existe muita informação sobre ancistrus por aí espalhada, e nada como uma revisão de alguns tópicos para veres respondidas algumas das tuas questões ;)

Existem muitas experiências de reprodução relatadas e aspectos que resultaram em alguns casos e em outros não.

 

Na minha opinião nada como ter um aquário destinado apenas a uma espécie com um casal. No caso dos Ancistrus.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa por um casal. Já tive experiências com trio e não resultou tão bem.

Se eles tiverem sozinhos no Aqua o sucesso é mais rápido.

Boa alimentação e bons parâmetros de água e não tardarão a acasalar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante elevada...agora é só criar as condições básicas, ou seja, 2 tocas nos extremos do aquário, um pH entre 6,5 e 7,5, uma dureza baixa e terás de certeza sucesso na reprodução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com Tiago, já tive postura de ancistrus num comunitario da mesma litragem e com mais populaçao, quando as condições são boas acontece sempre , precisas é de um casal adulto, tenho uns quantos aqui em casa , uns com pelo menos 6 meses e ainda não estão sexualmente maduros e o macho só agora está a formar o bigode

 

em cada aquário que mantenho atualmente tenho pelo menos 6 para quando chegar ao tamanho adulto poder tentar algo engraçado também .

 

por falar disso os primeiros ancistrus que comprei foi a um particular e tive a oportunidade de ver, eram mais que eu podia contar num aquário cheio de valisneria e rochas e troncos em cada canto, ficamos lá um bom tempo tentado apanhar , eles tinha lá uma série de guppys no aquário por isso não terás problemas , os guppys começas com 4 acabas com 400 quando os mantens em boas condições.

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou pôr dois ninhos e esperar uns 3 meses para diferenciar.

Já agora, a flora é:

Elodeas, foxtails, anubias nana, valisnerias e musgo de java.

Devo acrescentar mais algo???

As plantas ainda são peqenitas...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas são sempre bem-vindas, mas não são essenciais. Coloca a teu gosto ;)

 

Só uma curiosidade, que já tinha colocado num dos meus tópicos, cheguei a contar mais de 1000 crias no somatório das diversas posturas que tive de Ancistrus cf. Cirrhosus ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais