In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

Olá malta,venho dar-vos a conhecer o meu aquário...In Paradise!!
Não tenho qualquer tipo de experiência,por isso todas as criticas serão bem vindas,pois são elas que me ajudaram a evoluir.

Comentem e critiquem...


Setup..

Kit da Aquatlantis 60x30x34 em acrílico.
luz led de 10w + duas lampadas de 13w cada uma 36w 2900lumens(aquaeden)
filtro tecatlantis tc-200 (175l/h) muito fraquinho,brevemente irei comprar um bem superior. Eheim 2213
termostato de 50w tecatlantis
termometro
kit CO2 Plant Grow System 60
drop checker

Substrato

Plant Growth

Aquarium Soil

Areao.

Hardscape

tronco de videira e pedra de xisto

Flora

Anubia Petit
Rotala Rotundifolia
Alternanthera Reineckii
Vesicularia Ferriei
Micranthemum "Monte Carlo"
Fontinalis antipyretica
Marsilea Crenata

Ludwigia Repens Rubin

Taxiphyllum Barbieri

Cryptocoryne Undulata Broad Leaves

Alternanthera Reineckii mini

Ludwigia Palustris

 

Fauna

1 ancistrus

6 caridinas japonicas xl

6 red cherry(já nasceram crias de red cherry´s)

5 anentome helena

10 rasboras espei

10 5 aplocheilichthys normani

10 rasboras rubrodorsalis
74bf533055c8047f15bc53cfb702f691.jpg

c7a3f5e00af6a930971c5b3fe6572479.jpg

17ad9f7852829aa685cf7f819c3d0687.jpg

94538b877266f471199ae9f905d2f0bb.jpg

829a9a6957961d635b03487b37341878.jpg

419711b3cc32cba6f6cdb0605da8fad5.jpg

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Editado por Janekinho
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Janekinho!

 

Demorou mas valeu a pena!! Para quem começou e não estava dentro do assunto superaste todas as minhas espectativas!

 

Parabéns pelo teu trabalho e empenho, é um tópico a seguir! gostei muito ;)

 

Vai dando novidades sempre que possas.

 

Cumps,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lusky!!

 

É verdade,nao estava nada facil..mas mais vale tarde do que nunca.

 

Obrigada,mas o mérito nao é só meu,tenho um bom professor com muita paciência para me ajudar com as minhas duvidas e indecisões.

 

obrigada.

 

cump.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Está um muito bom primeiro aquário.

Os conceitos essenciais estão aí todos, coisa que a grande maioria do pessoal falha na sua primeira montagem.

Agora é ir com calma, aprendendo e não desistir à primeira contrariedade.pq elas aparecem sempre!!!

 

PS A montecarlo é que não sei se vingará com essa luzmas lá está, faz parte do processo de aprendizagem!!!

 

Parabéns e continua a deixar-nos o teu testemunho!!!

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Está muito bem composto.

Na minha opinião devias de baixar um pouco a campânula do CO2 e o indicador de CO2.

Mas vamos ver o que dizem os outros.

obrigada Jose.

 

 

Viva.

Está um muito bom primeiro aquário.

Os conceitos essenciais estão aí todos, coisa que a grande maioria do pessoal falha na sua primeira montagem.

Agora é ir com calma, aprendendo e não desistir à primeira contrariedade.pq elas aparecem sempre!!!

 

PS A montecarlo é que não sei se vingará com essa luzmas lá está, faz parte do processo de aprendizagem!!!

 

Parabéns e continua a deixar-nos o teu testemunho!!!

obrigada Vasco.

pois as contrariedades aparecem sempre e elas já apareceram :mad: já ando a stressar,fogo.

as plantas foram todas escolhidas com o aval do dono da loja aquaeden,disse-lhe as características do aqua e ele ajudou-me a escolher plantas compatíveis ao aqua que tenho,espero que elas se dêem bem.

 

cump.

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens de pensar positivo, à partida tens todos os conceitos essenciais como disse o Vasco e muito bem, se tiveres tanto empenho na evolução do aquário como tiveste na montagem do mesmo, eu acredito que conseguirás manter a montecarlo, o único senão é não expandir de uma forma normal ou rápida, mas aos poucos e com o tempo as coisas compõem-se.

 

Agora é aguardar pela conclusão do ciclo e veremos a evolução.

 

Vou acompanhar esta evolução de perto até porque estou curioso para ver o desenvolvimento da montecarlo e a fase do dito melt.

 

Força nessa aposta! ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Lusky!!

 

eu estou 100% empenhada para que as coisas resultem da melhor maneira possível....

como sou inexperiente nestas andanças conto com a ajuda de toda a gente que queira ajudar-me nas minhas duvidas,nas minhas indecisões e até para melhorar o aspecto do meu aqua.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva tens a anubia com o rizoma enterrado no areão, se sim tens de tirar e atar a uma pedra ou ao tronco. Podias ter espalhado o musgo melhor na raiz, essa porção que tens aí deve dar para espalhar com ajuda de uma linha por todo o tronco. O mesmo para a Micranthemum isso bem espalhado dava para cobrir o areão todo, assim não vai crescer tão bem.

Sem conseguires mais pedras dessas mas mais pequenas era bom, ajudavas na composição. Para já estás são algumas coisas que podem ajudar. Acho que o que vai ditar as coisas no teu caso é a luz, acho 10w pouco.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Gostei muito ,bom trabalho... :thumbup3:

continua motivada

obrigada Manu_99.

já tenho umas caridinas japonicas xl a tratar das algas e de uns fungos que apareceram no tronco..que bichinhos espectaculares,muito trabalhadores,lol.

 

cump.

 

 

Viva tens a anubia com o rizoma enterrado no areão, se sim tens de tirar e atar a uma pedra ou ao tronco. Podias ter espalhado o musgo melhor na raiz, essa porção que tens aí deve dar para espalhar com ajuda de uma linha por todo o tronco. O mesmo para a Micranthemum isso bem espalhado dava para cobrir o areão todo, assim não vai crescer tão bem.

Sem conseguires mais pedras dessas mas mais pequenas era bom, ajudavas na composição. Para já estás são algumas coisas que podem ajudar. Acho que o que vai ditar as coisas no teu caso é a luz, acho 10w pouco.

olá.

obrigada pelas dicas.

é a anubia petite...ao contrario das outras anubias esta pode estar plantada no areao..tive o cuidado para nao enterrar o rizoma.

em relaçao à luz...introduzi à 2 dias uma lampada de 12w...ao todo já tenho 22w...espero que assim já ajude as plantas a evoluírem...

 

cump.

 

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Janekinho só te posso dizer "parabéns" pelo teu primeiro aquário!

 

Se todos os iniciantes tivessem o teu empenho como aqui já foi dito, teríamos uma vasta gama de layout's impecáveis :)

 

Para teres este aquário assim julgo que leste muito e ponderaste muita situação para chegares aqui.

 

Posso saber que tipo de fauna vais colocar?

 

Saudações,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Janekinho só te posso dizer "parabéns" pelo teu primeiro aquário!

 

Se todos os iniciantes tivessem o teu empenho como aqui já foi dito, teríamos uma vasta gama de layout's impecáveis :)

 

Para teres este aquário assim julgo que leste muito e ponderaste muita situação para chegares aqui.

 

Posso saber que tipo de fauna vais colocar?

 

Saudações,

 

 

Olá ASoares!!

Obrigada pelo comentário.

Sim..li bastante sobre aquarios mas também me aconselhei com uma pessoa mais experiente neste ramo da aquariofilia em que me ajudou a tirar duvidas e deu-me vários conselhos.

O ciclo está quase no fim e preparo-me para investir num filtro externo,este que eu tenho só me faz nervos de tão mau que é :shocked028:

 

Em relação à fauna..bem já tenho 6 caridinas japonicas Xl que estão a fazer um trabalho magnifico a nível de algas e de fungos :dance:

Vou meter um cardume de 8 ou 10 rasbora espei,umas 4 carydoras panda,um casalinho de colisas,uns quantos camarões red cherry,cristal red e cristal black e 2 caracóis assassinos.

Que achas?

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde ,desde já parabéns pelo teu empenho e bom gosto ficou bem porreiro! Tas no bom caminho! Bem a nível da fauna se me permites, primeiro não sei se as colisas não te vão petiscar os camarões todos,e segundo crystal rede não deves misturar com blacks ou vais acabar por ter só blacks pois vão acasalar e o preto vai ganhar e permanecer.

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde ,desde já parabéns pelo teu empenho e bom gosto ficou bem porreiro! Tas no bom caminho! Bem a nível da fauna se me permites, primeiro não sei se as colisas não te vão petiscar os camarões todos,e segundo crystal rede não deves misturar com blacks ou vais acabar por ter só blacks pois vão acasalar e o preto vai ganhar e permanecer.

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

olá!

Obrigada pelo elogio biggrin.png' alt=':biggn:'>

Ai sim?nao sabia isso que me disseste das Colisas e dos camaroes,bah...entao se calhar vou ter que arranjar outros peixes para substituir as colisas...tenho pena porque acho peixes muito bonitos e pelo estilo do meu aqua acho que iam ficar lá bem,mas enfim...paciência...vou ter que pensar em outros bichinhos...muito provavelmente num cardume,lol.

em relaçao aos camaroes então vou ter que optar pelos red ou pelos black..tenho que pensar.

 

cump.

Quando adquiri os meus Crystal Red, disseram-me o mesmo.

Salvo erro o colisa cresce um pouco.

 

Cumps.

 

José

olá!

neste caso o problema é mesmo depois se as colisas começam a petiscar nos camaroes...porque pelo tamanho acho que o meu aqua tem capacidade para ter um casal de colisas.

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei vir da Aquaeden o filtro externo Classic 2211 da Eheim,tambem mandei vir mais duas plantas..a Ludwigia Repens Rubin e a Cryptocoryne Wendtii Green..

Que acham destas 3 compras?

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Continuas a evoluir :)

 

Em relação aos peixes se são a teu gosto tudo bem, desde que tenham a "boca pequena" senão já sabes, "I love seafood"....

 

No filtro, sinceramente...... acho que foste do "nada" para bem melhor sem dúvida!

 

Permite-me que te acrescente uma pequena informação em relação a esse filtro, é que ele é muito bom mas por estar a um preço acessível não pode ter todos os acessórios, isto é, cada vez que quiseres limpar o filtro terás de tirar as mangueiras do aquário (flauta de saída e entrada) para não continuar a correr....mas para isso existem à venda da própria marca umas pequenas torneiras para fechar o circuito da água para poderes remover o filtro sem necessidade de retirares as mangueiras do aqua, tipo isto:

 

6,56€EHEIM_TORNEIRA_509d58f512719_250x200.jpg

 

 

http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/valvulas-e-unioes.html

 

Assim basta fechares as toneiras sempre que quiseres fazer uma limpeza no filtro.

 

Não sei bem como vem agora o kit completo mas salvo erro estas torneiras não vem junto!

 

Qualquer das formas está a fazer uma boa aposta no filtro :)

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 2
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o aquário e muito bom o filtro que encomendaste. Já tive um igual e só posso dizer maravilhas. Só uma coisa, cuidado com a adição de fauna. Convém ser faseada, poucos de cada vez. O ciclo já está feito?

Se foi montado a 10 de agosto e o filtro que tens é mau, convinha não adicionares fauna tão cedo.

 

 

Edit : acabei de pesquisar o filtro. Tens teste de amónia? Toma atenção à fauna, e quando vier o eheim não desligues esse.

Editado por ignace
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O modelo 2213 está disponível em dois kits com torneiras.

Eu utilizo o 2213 num aquário de 54 litros brutos e num de 79 litros brutos.

Não tenho termo de comparação com outros, mas estou satisfeito.

E fazer a sifonagem é facílimo, basta parares um pouco para pensar e seguires a lógica.

Não esquecendo que se usares a flauta, sempre que inicias o filtro após a manutenção, convém tirar a tampa que se encontra no fim da mesma. Depois se a colocas ou não, a opção é tua.

 

Tenho lido relatos de malta a queixar-se que por vezes têm dificuldade em separar as cabeças dos filtros dos copos.

Isto acontece porque nâo abrem as torneiras para anular o efeito de vácuo.

Lembra-te que quando algo não está a funcionar bem, é mais provável que a culpa seja nossa do que do material.

 

Antes de abandonares o filtro, verifica sempre bem as ligações, posição das torneiras, e se o filtro ficou fechado como deve ser.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o aquário e muito bom o filtro que encomendaste. Já tive um igual e só posso dizer maravilhas. Só uma coisa, cuidado com a adição de fauna. Convém ser faseada, poucos de cada vez. O ciclo já está feito?

Se foi montado a 10 de agosto e o filtro que tens é mau, convinha não adicionares fauna tão cedo.

 

 

Edit : acabei de pesquisar o filtro. Tens teste de amónia? Toma atenção à fauna, e quando vier o eheim não desligues esse.

olá!

obrigada pelo elogio.

já entrei em contacto com a aquaeden e em vez do 2211 vou comprar o 2213...eles disseram que o 2213 sai mais barato pois já traz as torneiras de segurança e outros componentes.

o ciclo ainda nao está feito mas está quase..o aqua foi montado dia 4 de agosto.

sim tenho um kit de testes de 6 em 1.

obrigada pelas dicas...sempre que queiras comentar estás à vontade..agradeço todas as ajudas.

 

cump.

O modelo 2213 está disponível em dois kits com torneiras.

Eu utilizo o 2213 num aquário de 54 litros brutos e num de 79 litros brutos.

Não tenho termo de comparação com outros, mas estou satisfeito.

E fazer a sifonagem é facílimo, basta parares um pouco para pensar e seguires a lógica.

Não esquecendo que se usares a flauta, sempre que inicias o filtro após a manutenção, convém tirar a tampa que se encontra no fim da mesma. Depois se a colocas ou não, a opção é tua.

 

Tenho lido relatos de malta a queixar-se que por vezes têm dificuldade em separar as cabeças dos filtros dos copos.

Isto acontece porque nâo abrem as torneiras para anular o efeito de vácuo.

Lembra-te que quando algo não está a funcionar bem, é mais provável que a culpa seja nossa do que do material.

 

Antes de abandonares o filtro, verifica sempre bem as ligações, posição das torneiras, e se o filtro ficou fechado como deve ser.

 

Cumps.

 

José

olá jose.

vou comprar o 2213,lol.

a instalação é fácil ou algo complexa?de quanto em quanto tempo fazes a manutenção ao filtro?

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

É fácil.

Lê as instruções com calma, pois muitas vezes cometemos erros básicos e por vezes pequenos pormenores revelam-se importantes.

Se tiveres dificuldade enfiar algum tubo, mergulha a ponta da mangueira em água quente - pessoalmente nunca precisei.

Até expulsar o ar, o filtro irá fazer algum barulho. Se quiseres podes dar-lhe uns ligeiros abanões para acelerar o processo.

 

Já agora para dar o exemplo em como o material tem sempre razão: Há cerca de duas semanas adquiri um 2213 usado e passadas umas horas tinha alguma água no chão.

Descobri que passava entre o copo e o cotovelo de entrada.

Pesquisei as possíveis causas e acabei por descobrir que estava mal apertado.

Agora está a funcionar na perfeição.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.