Back to Tanganyika


Recommended Posts

Em breve deixarei aqui uma descrição do meu setup...

Agora, é mesmo só para deixar um breve vídeo que fiz recentemente. Espero que gostem:

 

(não consegui perceber como meter aqui o vídeo directamente... se alguém me quiser ajudar, a gerência agradece! :) )

Editado por António Nunes
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(não consegui perceber como meter aqui o vídeo directamente... se alguém me quiser ajudar, a gerência agradece! :) )

 

 

Ricardo, basta colocar o link da página do youtube onde está o video. ;)

 

Muito bom video. Desde "A Guerra das conchas" que fiquei vidrado nesses pequenos seres que habitam as conchas - os espectaculares Neolamprologus multifasciatus.

 

Por favor actualiza este teu tópico assim que possas com mais info e muitas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sei que estou em falta ainda com a ficha técnica, assim como algumas fotos, mas (felizmente) tenho tido alguns trabalhos que me vão ocupando o tempo todo... e estes dias vou estar "parado", mas só que não... algo que explicarei no final do post.

 

Ora bem, novidades:

 

- Passei dos 7 multies para 9 (adicionei um casal), que anteontem passaram para 8... Parece que o macho desse casal já tinha uma idade bastante avançada... :confused4:

 

- Andei a dar alguma cor ao aquário, com a inserção de algumas valisnérias.

 

- Descobri há cerca de 2 horas, que tenho uma Tropheus de boca cheia!! Mas como é a primeira vez, não estou com muita fé. Mas o importante é que, tenho pelo menos uma fêmea no meio dos Tropheus. ;)

 

 

Em relação à relação entre as duas espécies, não notei problemas de maiores... Os Tropheus vão chafurdar nas conchas à procura de comida não apanhada pelos multies, e quando isso acontece, o macho multi adulto põe-se a dar bicadas aos Tropheus e a fugir para uma gruta feita por ele.

 

O que me leva à grande novidade:

Para evitar problemas de maior quando começarem a fazer criação, quer uma, quer a outra espécie, decidi preparar um aquário só para os multies!
Como tinha um plantado de 180l (90x40x50) que foi sendo negligenciado, hoje resolvi desmontá-lo, e amanhã vai começar a preparação para meter os multies na nova casa. :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, belo video e exemplares que aqui tens. Vinha desafiar-te para o novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

banner_zpszgjx0bnl.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Ora bem, apenas um pequeno e breve update:

De dia 12 de Setembro até esta data, no aquário dos Ilangi, a única alteração é que acho que anda a haver uma disputa pelo lugar de macho dominante, pois andam dois assim a modos que um pouco "maltratados".

No aquário dos Multies, eram 8... entretanto, infelizmente, ficaram apenas 7.
Desses 7, até agora, formou-se um casal, que já teve duas criações. Na primeira, nasceram 4, que já estão com pouco mais de um mês de vida, e na semana passada, houve nova fornada. Desta vez, e pelas minhas contas, já vi 9 ou 10 bébés! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Adicionei a ambos aquários, ampulárias douradas. 3 grandes nos Multies, e cerca de 11 de vários tamanhos, no dos Ilangi. Que preciosa ajuda na limpeza!! 023.gif

Editado por Ricardo Nuno Gouveia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Já merecia um update à coisa, não Ricardo? E com muitas e boas fotos! Não vale dizer que não tens material ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais