Calha Leds duvidas ajuda


Recommended Posts

Boa tarde, tenho feito as minhas pesquisas mas sempre sem sucesso no que toca a voltagens , ou w, sou um nabo. Gostaria de adquirir uma calha com leds, para um aquario marinho de 100x40x50 ma teria que ser leds fortes de alta intensidade derivado a altura, brancos e azuis, para conseguir aguentar com os corais moles ou duros.

Apartir de quantos watts ou a voltagem ou lumens, que seja suficiente forte para ter uma boa iluminação no aquario? De preferencia tambem bons preços até 250€

O led em si consome menos que 2 -T5 x39?

 

Desculpem a minha ignorancia, tenho tentado aprender.

Agradecia imenso o vosso conhecimento pela mesma paixão.

 

Cumprimentos

 

Fábio C.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem ser muito boas, mas bastava só 1 ou teria que ser 2? mas isto não ha nada do genero em portugal? mais no sentido de nunca ter usado o paypall como forma de pagamento e ter algum receio, mas muito obrigado pelo resposta, pela sua disponibilização em ajudar.

Editado por Fabio_Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

em relação a ter duas ou uma depende um pouco do que pretende em termos de corais (principalmente)

se comprar uma pode coloca-la a cerca de 0,50m da linha de água é possível que apanhe o aquário todo,

se pretende ter corais duros que necessitam de mais iluminação então coloque as duas a cerca de 0,30m da linha de água, fica com mais intensidade e com duas espalha mais a luz e fica sem sombras.

o meu aquário é de 1,60m tenho três destas a 0,30m da linha de água e estou satisfeito com o resultado.

este tipo de calhas é possível que alguma loja em Portugal tenha para venda ou encomende mas, com preços bem mais caros.

em relação ao PayPal o que lhe posso dizer é que há 9 anos que tenho conta no Ebay onde faço compras e no Paypal por onde faço os pagamentos e eu acredito que é tão ou mais fiável do que a banca portuguesa, ao mínimo problema prontos a resolver, para mim é a melhor forma de pagamento.

ps. se um dia optar pelo PayPal, use um cartão de crédito virtual, ainda é mais seguro que o visa.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens, o seu aquario está magnifico aposto que para chegar onde chegou já cometeu muitos erros e ja gastou uns bons valentes €, e a luz realmente é muito boa, convenceu me. Se você não quiser 1 das suas terei todo o gosto encomendar a si :) .

 

Mais 1 vez os meus parabens, espero poder aprender alguma coisa consigo quando precisar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

obrigado pelo feedback

de facto foram muitos os erros e alguns azares ao longo do tempo mas enfim .

em relação ás calhas, quando for comprar se comprar no eBay tente ver dentro dessas características outros vendedores por vezes os preços variam mas escolha as de 165W fica mais bem servido.

eu comprei as minhas por 100 euros cada já com portes.

Tome em atenção o seguinte: compre preferencialmente a um vendedor que faça o envio directamente da europa para si, porque há vendedores que mandam da china para nossa casa e depois para na alfêndega e vai pagar impostos.

por isso tenha em atenção este facto.

normalmente abaixo do preço dos portes ou nesse local está escrito de onde vem o artigo , ou Inglaterra ou Alemanha (donde vieram as minhas ) ou da china, portanto se tiver dúvidas contacte com o vendedor que ele diz-lhe.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Sr Afonso

A 3 anos comprei 2 calhas de 50x3 w vindas da China .sempre tive chatices , desde leds a queimarem a bruta a queimar o driver , e tb a queimar o visor controlador LCD. E nunca foi fácil comunicar com os chinocas cuja garantia me fizeram perder ao me pedirem para abrir e arranjar eu a calha. ..enfim ...isto para perguntar o seu feedback destas calhas e tb do pós venda de quem lhas vendeu ( se me quiser facultar o vendedor agradecia , pois há muitos dessas calhas).

De momento penso adquirir uma dessas ora testar , pois tenho duas outras ( uma a funcionar e outra para arranjar mas não tenho tido tempo).

Já queimou algum Led? Driver? Deram algum erro?

Obrigado e desculpe lá tanta pergunta mas fiquei com um pé atrás com os chinocas lol

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia Nelson

entendo o que diz pois já ouvi alguns relatos negativos sobre as compra nos chineses.

Bom eu digo o que sei por experiencia própria, há 9 anos que uso o Ebay e a maioria das minhas compras são directamente aos chineses, como nunca tive problemas continu-o a comprar pois como sabe os preços são muito inferiores, tenho o cuidado de fazer compras que não ultrapassem os 35 euros para evitar impostos na nossa alfândega (produtos mais caros há formas de resolver a situação mas por esta via não convém divulgar)

lembre-se que os chineses são os que mais fabricam para a europa.

Bom evidentemente que há artigos que prefiro comprar na europa, não só porque é muito mais rápido (por vezez necessário) e porque como disse é mais fácil resolver uma situação através da garantia.

as minhas calhas são as que estão na foto mas não têm monitor de LCD.

comprei-as na europa vieram da Alemanha diractamente para minha casa, custaram-me 100 euros cada já com portes.

Se optar por comprar a este ou a outro vendedor europeu, recomendo-lhe que envie um e-mail para confirmar se o envio é da europa para sua casa, caso confirmem guarde o e-mail e pode comprar descansado, pois assim embora elas venham da china (eles são importadores) vêm da europa e já não páram na alfândega.

O vendedor onde comprei as minhas fica aqui o link

 

http://www.ebay.es/itm/Dimmable-165W-LED-Full-Spectrum-Coral-Reef-Marine-FISH-Tank-Aquarium-Lamp-Light-/321744442214?pt=LH_DefaultDomain_3&var=&hash=item4ae9769366

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sr Afonso

Tb compro muito no ebay e noutro local do género mas mesmo da China mesmo pelo preço .Há imensas calhas no mercado em que quase tudo é feito na China e depois colocam lhes o logótipo ou montam nas por cá e "deixa" de ser chinoca. A única difteria talvez seja como diz , a alfandega e Tb o pós venda e garantias.encontrei as evergrow de 165w Tb na Alemanha por 100€ e sinto me tentado mas com alguma cautela :)

 

Obrigado pelo seu feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais