Takashi Amano


Recommended Posts

Infelizmente recebemos a noticia do falecimento do criador do conceito do Nature Aquarium, o japonês Takashi Amano que nos honrou com a sua presença no 2º aniversario do forum* em 2005 num evento no Oceanário de Lisboa. Quase dez anos depois voltou para montar a exposição Florestas Submersas no mesmo local, criando o maior aquario plantado do mundo que muito nos honra. Infelizmente não vai poder ver desenvolver a sua obra.

 

Quem teve a possibilidade de conviver com ele e tenha alguma recordação que queria partilhar ou apenas para comentar por favor use este tópico.

 

Descansa em paz Takashi Amano.

 

 

*fotos da sua presença aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&category=4

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um dia triste para quem gosta de aquariofilia em particular de aquascaping :(

Fazem falta visionários e ele foi-o sem dúvida alguma.

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que perda enorme mesmo! Deixou nos um enorme conhecimento e só podemos agradecer lhe pelos registos escritos e em vídeo que nos deixou e que duraram muitos mais anos .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEF levantas involuntariamente aí uma consideração muito interessante.
A questão é que não o são, no aspeto físico. Um aquário geralmente tem um tempo de vida reduzido, não sei talvez dois três anos no máximo.
Será que agora que ele morreu vão tentar manter algumas das sua obra vivas mais tempo do que seria normal ou vamos limitar-nos a registo digital?

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEF levantas involuntariamente aí uma consideração muito interessante.

A questão é que não o são, no aspeto físico. Um aquário geralmente tem um tempo de vida reduzido, não sei talvez dois três anos no máximo.

Será que agora que ele morreu vão tentar manter algumas das sua obra vivas mais tempo do que seria normal ou vamos limitar-nos a registo digital?

 

Boas vasco

Isto é a minha opinião poderão sempre manter as suas obras ou não mas uma coisa é certa todo o k ele nos ensinou e proporcionou irá sempre estar na nossa memória !

Cumprs

Editado por Def
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento de pesar para a aquariofilia, deixo um abraço para todos os membros deste fórum e muito em particular para todos aqueles que estiveram presentes na realização do evento do 2º Aniversário e me permitiram ter o privlégio e a honra de o integrar.
Partilhamos todos certamente uma sensaçao de enorme tristeza. Mas tivemos também a incrível oportunidade não apenas de ver o Mestre Amano em acção, mas também de o conhecer pessoalmente. E isso jamais esquecerei.
Que Descanse em Paz

 

 

O meu começo na aquariofilia:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856

Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais