Projecto Meu Primeiro Aquario


Spetnaz

Recommended Posts

Boa tarde Membros do Aquariofilia.net,

O meu nome e Ricardo Correia tenho 33 anos e sou da Amadora, sigo este forum a uns tempos e muito tenho aprendido por aqui.

Adquiri o material aqui também neste Forum portanto este forum faz mesmo parte deste projecto do qual gostaria de partilhar com vocês.
Aceito criticas e se por acaso disser alguma barbaridade corrijam me por favor.

Aquario: Aquário com 150x50x50 com tampas e trave central, comprado a um Membro deste Forum do qual me tornei amigo e muito me tem ensinado

Filtro: externo Sun Sun 303B (c/UV) 1400 l/h

Iluminação: Tampo feito á medida, equipado com duas T5 de 54W e vários leds em calha de alumínio

Termostato: com controlador de temperatura (controla os 2 termostatos 300W casa e o frio).

Substrato: areão grosso (poroso) com mistura de areão de lava cerca de 2/3cm

Decoração: 2 troncos médios algumas pedras

Flora: não sei o nome das plantas

Fauna:
2 Rásboras rabo de tesoura
- 12 Rásboras arlequim
- 8 Tetra Cardinais
- 9 Naris de bêbado
- 1 Caridina japónica
- 7 Corydoras (Sterbai, Aenus, Panda etc.)
- 1 peckoltia angelicus
- 4 Bótias palhaço

 

Parâmetros da Agua:

Ph - 7.3

Kh - 5

Amónia - 0 (Amarelo no meu Kit Test)

Temperatura 27Cº

- E meu objectivo colocar Discus brevemente ( assim que a agua tenha estabilizado os valores)

 

20150724_215017-1_zpskktaoukv.jpg
20150725_221217-1_zpshloq3fxx.jpg

 

Brevemente colocarei Fotos


Ricardo Correia

Editado por Spetnaz

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo bom dia

bem vindo a este fórum, finalmente a sua 1ª mensagem tardou em chegar mas vem com toda a presença.

Penso que agora para nós avaliarmos melhor, era bom a colocação de umas fotos e um vídeo pois dá sempre outro gozo.

Parabéns pelo projecto, vamos aguardar o desenvolvimento.

abraço

afonso


Outra coisa que nós gostamos de analisar por aqui, são os parâmetros da água.

portanto quando fizer testes vá divulgando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

quando voltar a colocar o que quer que seja, utilize sempre a caixa que diz "Responder" assim vai abrindo pots no seu tópico e nós vamos seguindo mais fácilmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos,

Tenho uma duvida e normal os meus troncos estarem cheios de ervas escuras (tipo pelo)) inclusive algumas plantas?

Outra coisa que reparei e algo branco nas minhas resistências é tipo fungos,gostaria de saber se e normal.

 

agradeço desde já a vossa ajuda

 

Comprei mais 5 Caridina japónica

 

Cumprimentos

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

5 caridinas , boa aquisição , sempre fazem companhia á outra.

não sou o mais entendido em água doce mas penso que há uns caracóis que comem essas algas, senão outra opção quando forem muitas é retirar o tronco com cuidado e na lavatório retirá-las com uma escova. mas pode ser que apareça outro membro com melhor ideia.

os pontos brancos nas resistências tente com uma lupa se tiver, veja pois podem ser ovos das corydoras.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boss

 

Um montagens recentes é normal aparecerem algas castanhas nos troncos.

 

Eu tive no tronco todo e 6 caridinas japonica limparam tudo em 2 semanas.

 

Tenta tirar uma foto para se confirmar realmente o que é.

 

Cump

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ramif,

Obrigado pela resposta rapida e pelas dicas assim como ao meu amigo Afonso.

 

Assim que conseguir irei tirar as fotos para me ajudarem com mais exactidao,em relaçaoaos pontos brancos nas resistencias aquilo nao e bem pontos brancos aquilo concentra se na parte superior da resistencia e parece algodao

 

Cumprimentos

Ricardo Correia

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bringer,

 

Obrigado por comentares, neste momento procuro alguma estabilidade na agua para que possa acrescentar mais peixes pois penso que tem pouca actividade.

 

Procuro aqui tambem sugestoes ou criticas construtivas a este projecto para que eu possa evoluir tambem, mas tambem para que os meus peixes tenham o melhor habitat possivel.

 

Mais uma vez obrigado Bringer

 

Cumprimentos

 

Ricardo Correia

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo boa tarde

gostei do vídeo deu para matar saudades.

parece-me que as coisas estão a ir ao sítio com a calma necessária, o que é bom

bom passatempo que você arranjou ah!ah!.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Amigo Afonso,

E verdade,estou muito entusiasmado pois era algo que queria ja alguns anos.Passo o dia no quartel a ler ver videos que belo Hobby que arranjei.

sinto alguma pressao com medo de nao estar altura,mas tirando isso tenho disfrutado.

 

Vou retirar esse tubo grande aos Botias estao os 4 la dentro e nao ha quem os veja,nos seus videos ve se que eram mais ativos nao sei se foi da mudança.

 

Abraço Sr. Afonso

 

Ricardo Correia

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

é possível ter sido da mudança mas de qualquer modo eles são mais activos á noite, tire esse tubo maior mas deixe o outro pois eles precisam de esconderijos para se sentirem seguros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah!ah! pois é, eles ás vezes parece que desatinam, mas faz parte da natureza deles e por vezes fazem barulho parece que estão a martelar no vidro lol.

tire esse tubo , eles tem as rochas e o outro tubo para se esconderem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Neste projecto não tenho plantado mas ainda assim surgiu a ideia de colocar Co2, porque tenciono colocar mais plantas não muito exigentes mas em que necessitam de Co2. Quero também inserir o Co2 neste projecto pelo facto de me ajudar a baixar e a manter o Ph.

 

Bem gostaria que me ajudassem a escolher o sistema correcto e mais económico,

Estava a pensar no extintor de Co2 por ser Bombeiro de profissão e ter acesso a preços mais baixos por ter um colega com um Empresa de Extintores, mas gostaria que me apontassem se faz favor o sistema que devo usar para colocar no extintor.

 

Ouvi dizer que um extintor de Co2 pode durar 1 a 2 anos, confirmam?

 

Aguardo as vossas sugestões

 

Abraço

 

Ricardo Correia

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Bem Extintores já os tenho, agora falta me mesmo e o resto dos acessórios, alguém me pode descrever o que falta e onde posso encontrar?

Não necessito de injectar muito Co2 pois as plantas que tenho e que vou adquirir não são muito exigentes.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Correia

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

esta 1ª foto é das tais pedrinhas que a tropical vende NH3 absorvente, é muito útil manter no último cesto do seu filtro que está na altura de se encher de coragem e limpar.

NH3Absorvent_zps39e821c9.jpg

 

Estas outras fotos são do sistema que se adapta á bilha de CO2 de 2Kg, tem a válvula de agulha com redutor de pressão dois manómetros e uma electroválvula que dá para ligar ao seu controlador de PH.

este é um sistema mais completo, você não precisa dos dois manómetros nem da electroválvula, basta-lhe o redutor de pressão com válvula de agulha e um manómetro se quiser saber a quantidade de CO2 que tem a bilha.

CO2001.jpg

 

CO2004.jpg

 

CO2003.jpg

 

CO2002.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigo Afonso,

Como vão as aguas por ai?

Ainda tem esse sistema? usa? isso e brincadeira para quanto?

 

E verdade o filtro ainda não ganhei a coragem necessária mas não e estar relaxado passei a manha toda a dar manutenção ao aquário com, limpeza, TPa significativa com agua Penacova, poda das plantas e amanha de manha poderá ser o filtro.

A loja ao pé de si já tem esses absorventes?

 

Queria umas sugestões de plantas não muito exigentes apesar de colocar Co2 no aquario

 

Abraço

 

Ricardo Correia

Editado por Spetnaz

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

Já tenho este sistema há muito tempo não tenho ideia do preço, cheguei a usar nesse aquário de água doce quando tinha muitas plantas entretanto a electroválvula avariou e eu deixei de o usar, mas estou a pensar usá-lo no reactor de cálcio para a água salgada.

penso que é capaz de aparecer algum nos classificados em 2ª mão antes de comprar veja o preço de novos para comparar.

Em relação ás plantas não o mais entendido , mas há muitos membros com sabedoria mais que suficiente para o ajudarem

veja aqui estes enviam por correio http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/plantas-aquaticas/cryptocoryne-undulatus-green.html

 

abraço

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Venho anunciar mais uma aquisiçao para o meu projecto, um filtro JBL CRISTAL PROF E1500

 

Darei mais noticias em breve

 

Sugestoes criticas estao a vontade

 

Cumprimentos

 

Ricardo Correia

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.