Parte média-baixa do aquário


Guilhas_86

Recommended Posts

Boas pessoal. Eu sei que a pergunta pode não ser muito "normal" mas gostaria de saber que peixes de cardume poderei ter que ocupem a zona média-baixa do aquário,como por exemplo cardinais e narizes de bêbado,os quais já tenho. Pergunto isto porque tive uma má experiência com danios zebra,uma vez que tenho um aquário sem tampa e 2 saltaram de lá,pelo que vejo estes andam sempre na parte superior do aquário e têm tendência para saltar para fora,quanto aos cardinais e narizes de bêbado estão sempre cá pra baixo e nunca houve problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, corydoras, a maior parte dos barbos, peixe lápis, pristelas e ciclidoes anões. Mas digo-te que os danios são uma exceção, são peixes que saltam naturalmente, a maior parte dos peixes não faz isso.

 

 

 

Cmps,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para o meu aquário em fase inicial comprei uns Tetra neon rosa (tetra glowlight) e uns Desmopuntius rhomboocellatus.

Se fores ao fórum "aquários" podes vê-los no meu último vídeo do post "O meu segundo aquário."

Também gosto dos neons verdes, mas parece que são mais sensíveis e para águas mais ácidas.

A minha próxima aquisição serão uns Lampeye.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já agradeço as respostas. Corydoras já tenho 12 também. E já agora Luiji sabes-me dizer se os Danio choprae têm esse comportamento também ou serão apenas os zebra? E quanto aos puntius denisonni alguém me sabe dizer?peço desculpa por tanta pergunta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tetra serpae. Têm cores diferentes dos que já tens e andam mais para baixo. Isto se tiveres aquário com tamanho para tanta "gente"

 

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

Editado por NN20
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

para quem gosta da espécie as rásboras arlequim fazem um cardume bonito a meia água é uma boa aquisição.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

sim já tive misturadas com as arlequim, são um pouco mais pequenas mas as cores são também um pouco mais vivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já agradeço as respostas. Corydoras já tenho 12 também. E já agora Luiji sabes-me dizer se os Danio choprae têm esse comportamento também ou serão apenas os zebra? E quanto aos puntius denisonni alguém me sabe dizer?peço desculpa por tanta pergunta.

 

Boas, em relação aos danios já tive várias espécies e pensou eu todos fazem isso, como peixes ativos e curiosos é um hábito natural. Rasboras como foi dito são uma boa opção, mas aconselho as arlequim, as outras dependendo da raça podem saltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais parecido que tenho com raias são sewellias leneolata e acredita que são bem porreiras, pena serem tão caras. Penso que as rasboras espei terão um comportamento idêntico às arlequim... mas de qualquer das formas agradeço o ponto de vista. Decididamente irei comprar umas rásboras e mais tarde uns discus, quando o aquário estiver mais estável/maturado, montei-o há apenas uma semana, a vontade de comprar os discus é mais que muita (até porque comprei um aquário maior com esse intuito) mas não me quero precipitar para minimizar "desgostos" uma vez que a experiência com esses meninos é nula, apenas há leitura e mais leitura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais parecido que tenho com raias são sewellias leneolata e acredita que são bem porreiras, pena serem tão caras. Penso que as rasboras espei terão um comportamento idêntico às arlequim... mas de qualquer das formas agradeço o ponto de vista. Decididamente irei comprar umas rásboras e mais tarde uns discus, quando o aquário estiver mais estável/maturado, montei-o há apenas uma semana, a vontade de comprar os discus é mais que muita (até porque comprei um aquário maior com esse intuito) mas não me quero precipitar para minimizar "desgostos" uma vez que a experiência com esses meninos é nula, apenas há leitura e mais leitura...

As espei também não saltam referia-me a algumas como a rasbora mosquito, por exemplo. Os discos deves ir devagar e podes fazer como eu, quando vires que já tens conhecimento suficiente começas com uns pequenotes econômicos e quando (não se) correr bem avanças para espécimes mais caras e frágeis.

 

Cmps,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é arranjar baratos... o mais barato que encontro rondam os 15 com 5/6 cms. Há 3 meses que leio bastante sobre eles e tive uma grande ajuda de um membro do fórum que tem uma vasta experiência na criação de discus,é biólogo e tem uns espécimes de fazer inveja. Mas sei que isso não é tudo,uma vez que preciso de adquirir experiência mas também sei que isso apenas se consegue com tempo,dinheiro e alguns percalços pelo caminho... há quanto tempo tens discus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive, durante uns anos, admito que nunca os reproduzi, mas mantive durante uns bons anos alguns bem saudáveis. Pois, eu só vi por aí a 10€ mínimo, já arranjei a 5€ mas era um que tinha um defeito nas guelras (ficou bem na mesma com um azulino bem bonito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconselho granulados, pelo que ouvi podem fazer mal aos discus, os granulados incham na água, e podem inchar no estômago dos discus podendo magoa-los e até matá-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais, que granulados pensas comprar? Posso me ter expressado mal, queria dizer que os que são perigosos são os da Sera, eu aos meus como tinha mais aquários e mais comidas dava-lhes vários, acho que até cheguei a dar uns granulados da JBL, porque tinha sido aconselhado, dei-me bem na altura com essa comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.