duvida sobre troncos


Hercilio

Recommended Posts

ola, galera...
consegui um tronco pro meu aqua e gostaria de deixar a agua dele com cor de chá pq acho a mesma muito bunita...
minha duvida é:
como tratar esse tronco e n perder a cor de chá devido ao tanino pq todos os tutoriais q eu vejo mostra como fazer a remoção total dele apenas... :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hercilio,

 

Onde arranjaste esse tronco? Estou a perguntar porque há 4-5 anos atrás arranjei uma raíz de videira, e foi mais que tratada na altura... A verdade é que ainda agora aquilo deita cor de chá, apesar de bastante menos. Tudo depende do tratamento e tipo de tronco em questão.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hercilio,

 

Onde arranjaste esse tronco? Estou a perguntar porque há 4-5 anos atrás arranjei uma raíz de videira, e foi mais que tratada na altura... A verdade é que ainda agora aquilo deita cor de chá, apesar de bastante menos. Tudo depende do tratamento e tipo de tronco em questão.

 

cumps

não sei de que especie é, de fato, é apenas uma raiz de madeira semelhante as de aroeira, goiabeira e talz...

e ja estava totalmente seca quando encontrei...

ja esta no aquario e de ontem pra hoje ja deixou o tom de chá q eu busco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa solução é juntar umas folhas de abacateira ou goiabeira secas no filtro para acentuar a cor. Eu gosto mais delas no fundo do aquário bem à vista e com aspeto natural mas no filtro também dá e é bem mais rápido. O problema é que vão degradar-se em pouco tempo e é preciso juntar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.