Nan(d)o Absurdo 10L - Montanha/Serra Anti-Iwagumi


Fernando Freire

Recommended Posts

Olá a todos, aqui fica o meu aquário de treino e teste

 

SETUP


Aquário

25x20x20 (10L Brutos) em vidro extra-claro de 6mm

Filtragem
Filtro de cascata

Aquecimento
Desnecessário

CO2 ADA

ADA CO2 System 74-YA
ADA Cabochon Ruby
ADA Beetle Counter
Do! Aqua Music Glass 10D

1 bolha a cada 5-8seg (depende da carga de plantas)

Luzes
1x24W

Substratos

Penac P e W

Bacter 100

Tourmaline BC

Clear Super

Rocha vulcânica e Pedra-Pomos

ADA AquaSoil Malaya

Hardscape
2 Peças de Madeira Petrificada (Petrified Wood)

Plantas Tropica:
Eleocharis acicularis 'Mini'

Glossostigma elatinoides
Rotala rotundifolia

Rotala indica

Alternanthera reineckii 'Mini'

Fertilização e Manutenção

ADA Green Gain

ADA ECA

NO3/PO4/K fertilizado separadamente

 

Trocas de água todos os dias ou de 2 em 2 dias, 50-80%

 

Aspectos gerais:

 

Este aquário serviu para pôr a uso algumas das minhas peças de colecção bem como algumas ideias e conceitos que passam pela minha cabeça. Nesta 1ª montagem pretendi misturar uma poda convexa com transição e mistura de cores, uma triangulação no hardscape/Iwagumi com apenas 2 pedras.

 

Chamemos-lhe um Anti-Iwagumi. :character0050:

 

Perdoem-me as fotos, é o que o Samsung consegue :sorry:

 

med_gallery_7494_4488_209578.jpg

 

med_gallery_7494_4488_2865318.jpg

 

med_gallery_7494_4488_3644675.jpg

 

Abraço,

Fernando

Editado por Fernando Freire
  • Votar + 3

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito e agradável para 10 litros se a alternanthera mini tivesse com mais cor ficava a ganhar, as cores da rotala parecem fantásticas, tendo apenas duas pedras penso que ficaria a ganhar se a da esquerda não fosse tão oponente! Mas no geral muito bonito!

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas,

 

devido à semelhança dos títulos estes áqua tinha-me escapado. Muito, muito agradável e fantástica a cor da rotundifolia. Essas pedras são um espectáculo, são de compra? Se sim, onde?

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Muito bonito e agradável para 10 litros se a alternanthera mini tivesse com mais cor ficava a ganhar, as cores da rotala parecem fantásticas, tendo apenas duas pedras penso que ficaria a ganhar se a da esquerda não fosse tão oponente! Mas no geral muito bonito!

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

 

Olá Rodrigo, obrigada pelo comentário! Mais cor? Compreendo, no entanto para ganhar mais cor tinha que a deixar crescer mais, como tenho aquele jeito de poda ia quebrar toda a harmonia da poda traseira, faço-me entender?

 

Hummm, na miinha opinião a da direita é que era mais imponente :P Como estão lado a lado competem ainda mais por destaque!

 

Obrigada!

 

boas,

 

devido à semelhança dos títulos estes áqua tinha-me escapado. Muito, muito agradável e fantástica a cor da rotundifolia. Essas pedras são um espectáculo, são de compra? Se sim, onde?

 

abraço,

 

Olá António! A parte boa de aquários tão nano é a velocidade com que se fazem novas montagens hehehe

As pedras são de compra, é madeira petrificada! Estas comprei-as quando estava a trabalhar na Aquahobby!

 

Abraço!

 

Boas

Ja tinha visto madeira petrificada mas nada assim muito bonita mesmo.

De resto gosto imenso.

Cump

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Olá viva,

 

Obrigado, é uma rocha que tem as suas linhas bem definidas, neste caso com apenas 2 pedras ficou mais fácil de trabalhar e harmonizar :)

 

Cmpts,

  • Votar + 1

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.