neons com cometas


Anibal Carvalho_59889

Recommended Posts

O problema não é esse, que até já conheci alguém que tinha neons num tanque com musgo e reproduziam-se bem, mas os cometas ao crescerem vão comê-los todos! E que tamanho do Aqua é que tens em mente?

 

Cmps,

Luis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes não, que ideia de m***a, sei que talvez me arrisque a ser penalizado mas está na hora das pessoas se realizarem de que os animais devem ser tratados como seres vivos e não apenas objectos ornamentais.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois compreendo, Ignace, mas podemos ser mais diplomáticos a dizer as coisas, não achas?

 

Peixes de água fria, não devem ser misturados com peixes de água quente, e não tem haver só com a temperatura. Tem haver com parâmetros, compatibilidade entre espécies, tamanhos etc.

 

As pessoas, às vezes são preguiçosas e não pesquisam, apenas perguntam, mas antes perguntarem do que irem à loja e comprarem o que aparece à frente, com informações menos boas de funcionários não qualificados.

Para isso é que servem os fóruns, agora quando respondes assim, estás a contribuir para que pessoas inexperientes se assustem e tenham vergonha de expor as suas dúvidas, estou a fazem-me entender?

 

Vá, mais calma e tranquilidade, boa aquariofilia. Respeitem-se, sejam mais condescendentes, , afinal ninguém nasce ensinado.

Editado por Vera Santos
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ignace

voce deve ter nascido ensinado. deve acharse o melhor do mundo. quem nao sabe pergunta, nunca misturei nenhum peixe no meu aquario.

para me responder assim mais valia voce ter calado. este forum nao e para tirar duvidas? resolver problemas? acho k sim

 

Vera santos e luiji, obrigado pela informacao, tenho um aquario de 60 litros a ja algum tempo ja tive neons, agora so tenho 2 cometas

Editado por Anibal Carvalho_59889
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não nasci ensinado mas uma pesquisa de segundos respondia a essa questão. É uma boa prática, se surge uma dúvida pesquisa, não encontras resposta ou não estás totalmente esclarecido, pergunta.

 

Nem acho sequer que estou no top 100000 do mundo. Se no fórum todos vierem fazer perguntas para todas as dúvidas sem antes pesquisar, era bonito. E sinceramente, vou arriscar, mas essa pergunta surgiu por algum motivo, com certeza sabias que são peixes com requisitos de temperatura diferentes.

 

Talvez tenha sido brusco, peço desculpa, mas mantenho o que disse.

Editado por ignace
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Tentem lá moderar-se um pouco p.f..

 

Não existem questões 'estúpidas', existem dúvidas... por mais que possamos achar ou não que é válido colocar determinado tipo de pergunta.

 

Por outro lado existe muita informação disponível que permite entender que determinadas espécies simplesmente não combinam...

 

 

Ainda assim e independentemente de tudo o resto tenham moderação nas palavras que dirigem a outros membros do forum.

 

O que ganham em estar aqui a trocar galhardetes?

 

 

Pelo menos a questão ficou feita, pior seria se tivesse colocado os neons juntos com os cometas sem se tentar informar.

 

 

Em suma: Neons e Comentas, não. De resto, sejam felizes! :D

 

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ignace, não foi maneira de responder... Aqui tentamos dar sugestões, respostas ou críticas de uma forma construtiva... Não destrutiva. Se assim fosse não teríamos nada neste fórum, com o medo das pessoas levarem por tabela.

 

Sim, uma pesquisa poderia ter sido feita a priori e numa questão de segundos se via que neons - água quente e cometas - água quente... Mas já vi perguntas mais engraçadas por aqui, descansa. É preciso notar também que o membro Anibal Carvalho_59889 perguntou se dava antes de o fazer, em vez de depois de o fazer, como tantas vezes acontece, pelo que já mostra que quer ao menos tentar fazer a coisa bem.

 

De qualquer forma, como já disseram anteriormente, neons e cometas juntos, não. Cometas podem estar em aquários com termostato e neons podem estar em aquários sem termostato... Mas tudo depende de gamas de temperaturas e outros parâmetros.

 

cumps,

David

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais