Grolux + Aquastar 10000k ou Grolux + 6500k


andre_afonso

Recommended Posts

Boa noite,

Venho pedir-vos uma opinião. Vou mudar as lâmpadas do meu Aquário e estou indeciso entre a combinação: Grolux + Aquastar 10000k ou Grolux + 6500K. Só tenho espaço na calha para duas lâmpadas e já decidi que quero uma Grolux para ver como reagem as plantas e para puxar pelos vermelhos, mas estou muito indeciso em relação à outra lâmpada.

 

Tenho essencialmente plantas de manutenção fácil, anubias, criptos, cabombas, valisnerias, etc...

 

Aqui está o setup completo do meu aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=242940#entry1345864

 

Obrigado

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o principal será de como gostas de ver o aquário, com tons mais amarelos ou mais claro. Se mais claro a 10000k se não te importares com o tom um pouco mais amarelado a de 6500k.

 

As plantas crescem bem como uma e com a outra. Depende também dos K da outra lâmpada que já tens. Se forem de espectro diferentes melhor!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, n tinha entendido a tua mensagem como deve de ser.

Se queres ter uma de grolux de 6500k então a outra mete de 10000k. Se colocares duas iguais ficas com o aquário muito amarelo, nada estético a meu ver!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais