Troncos mais baratos


Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Venho pedir-vos um apequena ajuda :)

Estou a construir o meu aquário de água quente e neste momento ainda me encontro na fase de aquisição do material. O aquário tem cerca de 1,00m de comprimento, 0,30cm de largura e 0,45 de altura.

Tendo em conta a litragem comprei um filtro externo Hydor Prime 30, o substrato, o areão, algumas pedras de xisto, e ando desesperadamente à procura de um bom tronco. A questão é que os que encontro são bastante caros. Alguém me pode aconselhar onde comprá-los sem gastar um dinheirão?

Oportunamente irei colocar fotos!

 

Abraços a todos

Editado por Andreia SP Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Andreia,

 

Há muitas lojas que vendem madeiras de todos os tipos (e a todos os preços). Mas, também há muita madeira engraçada e bonita que se pode apanhar e usar nos nossos aquários, claro que com o devido tratamento. Usam-se muito as ramas de videira secas por exemplo. Há também ramificações/raízes de árvores que ficam espectaculares, é preciso ter sorte de as encontrar!

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento também tenho 4 troncos de videira para um futuro projecto em tratamento. Cada um tem uns 50-60cm de comprimento torto. Gosto muito do efeito das videiras.

 

Tenho também ramificações de kiwi, cascas de côco, raízes de videira e outras raízes de alguma árvore que aparecem nos rios/ribeiras. Aqui ficam fotos das minhas madeiras até agora:

 

PIC000132_zpsukzywphu.jpg

PIC000096_zpsyfdczgf4.jpg

PIC000105_zpsm8aljwc6.jpg

WP_20150714_012_zpscgvktyvj.jpg

 

Não olhem para as (des)arrumações dos aquários... Quando tiver tempo é para remodelar e até mudá-los de sítio.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andreia podes tentar se fores da margem sul a loja koi park os troncos lá são bem fixes e são vendidos ao peso e mesmo troncos grandes são bem leves

 

 

Cumps

Editado por JPoriginal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.