identificar camarão


Filipe Ramalho

Recommended Posts

deram-me 2 camaroes como sendo red cherry no entendo passado uns dias de os ter no aquário comecei a ter algumas duvidas se realmente o sao.

16c0801fdd452a2d926b3ccf068b5204.jpg

ed3af0ead5e189a48fd51b8deb7772eb.jpg

1f019b767965fc17edab4fa342bddcb9.jpg

 

 

aqui estão 3 fotos dos 2 camarões queo meu colega me deu. espero que me ajudem na identificação.

 

cumprimentos

Filipe Ramalho

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por seleção, acho que o Luiji quer dizer, nesse caso, manter raça a a reproduzir com raça a e raça b com raça, os wilds são misturas, raça a com raça b, raça ab com raça c, raça abc com raça b, etc.

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por seleção, acho que o Luiji quer dizer, nesse caso, manter raça a a reproduzir com raça a e raça b com raça, os wilds são misturas, raça a com raça b, raça ab com raça c, raça abc com raça b, etc.

Certo, e com dois não dá para selecionar. Só uma coisa, na foto C o camarão parece estar com ovos, está? Com o tempo ao veres um ou outro vermelhos podes ir separando para um Aqua que tenhas em separado, mas isto é ao longo de meses, até anos. É o que se costuma fazer com os CR e CB por exemplo, tens uma colônia de grade C e vais separando um ou outro grade S ou A que haja e com o tempo tens uma colônia estável de melhor grade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tenho esta com ovos... vamos la ver se nascem tenho 4 red crytal e por duas vezes tive ovos no camarão e nunca nasceu nada... passado 2/3 semanas deixa de ter ovos... nao sei o k será. .. vamos lá ver se estes nascem.

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Obrigado por tda a ajuda

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido sobre os Neocaridina Heteropoda var red os ovos são verdes ou amarelos e que nos últimos dias de gestação dá para ver dois pontinhos em cada ovo, que é os olhos dos pequenos camarões. Outro sinal que vão nascer é quando a geme formar uma nova cela 2c4e6f6c09e501e13666dd911a4c4c6e.jpg

É a espécie que mantenho no meu aqua e têm se reproduzido muito bem. Cumps.

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph esta a 7, 2...

 

e infelizmente ainda não tive oportunidade de comprar ou outros testes. derivado ao preço. ..

 

tenho feito tpas todas as semanas bem como limpar o filtro. .. mas se calhar deve mesmo ser pela amónia ou nitratos...

 

 

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos em pouca quantidade não afetam CR, mas tem atenção há amônia e nitritos! Mas o que podes fazer ée vires que o camarão larga sempre os ovos tentar incuba-los tu. Já há vários métodos de sucesso! Limpar o filtro??? Como?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, esqueci-me de dizer. Os CR podem sobreviver com pH alto mas a reprodução com sucesso deve dar com pH abaixo de 7. É o KH sabes? Se tiveres o KH alto pode ser por isso. Aumenta o pH e inibe os CR de se reproduzirem já que no habitat deles a época da chuva é a época de reprodução altura em que o o pH é baixo e o KH é 0. Já com os Reds os teus parâmetros servem, as neocaridinas especialmente os wild e Reds são muito mais resistentes!

em último caso se vires que nunca tem os ovos até ao fim, mete-a na maternidade e há medida que os ovos caem colhê-los e tenta chocá-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares um tronco, tem tendência a baixar. Cumps

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera... Esse substrato não é Akadama, Manado ou alguma rocha vulcânica? Se sim, então porque é que o teu pH está acima dos 7? :eusathink:

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma coisa não pode estar nada bem nesse aquário


Espera, vi agora o tópico do teu aquário de 12L... Essas pedras são calcárias, não são? Tens várias coisas dentro do aquário que estão a combater para lados opostos a nível de pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens tda a razão. as pedras sao calcárias, assim que chegar a casa vou tira-las e fazer uma tps... qual a percentagem de água é comendas 30% durante 2/3 dias? ou achas que nao precisa de tanto

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu queres descer depressa, mas eles agora estão habituados a 7,2 se dum dia para o outro passas para 6,5 ainda os traumatizas ou matas com o choque, tira as perdas calacarias, e faz uma TPA de 10% por dia, daqui a 2-3 dias verificas o pH para ver como está.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem tirei as pedras... e troquei 1l de agua... logo já vou medir o ph...

 

que testes para o aquario me aconselham a comprar...ou melhor ao nivel de prioridade... eu queria este mês comprar mais 1 teste, actualmente só tenho o ph... agora nao sei o que devo comprar

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

que testes para o aquario me aconselham a comprar...ou melhor ao nivel de prioridade... eu queria este mês comprar mais 1 teste, actualmente só tenho o ph... agora nao sei o que devo comprar


Poupa o dinheiro que ias gastar em testes e compra camarões mais apurados, um filtro melhor ou substrato próprio para camarões que te ajude a manter os parâmetros estáveis.

Se tiveres uma água de reposição com bons parâmetros, substrato inerte ou que mantenha o pH ácido, rochas também inertes e tenhas uma rotina de manutenção adequada, não precisas de testes.

 

Se te faz sentir melhor, compra daquelas tiras com vários testes (de marca conhecida). Não são muito precisos, mas dá para teres uma ideia geral do estado do aquário.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

camarões mais apurados... ou seja deixar de ter os wild ou os crystal?

 

a questão do filtro nunca chega comprei outro pork a ideia é para o próximo ano comprar um aquario com pelo menos 60l...

 

o subestrato que uso não é recomendado para camarões. .. eu comprei este numa loja e disseram-me que era o indicado para camaroes... hum....

 

a água de reposição uso a da torneira. .. deixo repousar um dia e depois mete no aquario..

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais