Equipe de limpeza


carllima

Recommended Posts

Boas,

 

Num aquário de 60l com filtragem interna com 4 Guppys adultos e 8 Guppys bebes (aproximadamente) qual a melhor equipa de limpeza a colocar, de modo a que sejam pacíficos com todos os presentes no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar um cardume de corydoras (5 ou 6), alguns otocinclus (normalmente só estão há venda os otocinclus affinis que também são os que eu gosto mais), comedores de algas chineses e ainda outros menos conhecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar também por colocar ancistrus, é o que tenho e estou bastante satisfeito

 

Eu tb tenho ancistrus, mas pode crescer muito para aquele Aqua, não sei se é correto. O Aqua precisa ser grande ou não poderás mantê-lo a longo prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tenho ancistrus, mas pode crescer muito para aquele Aqua, não sei se é correto. O Aqua precisa ser grande ou não poderás mantê-lo a longo prazo.

Os meus ancistrus tem no maximo 5 cm e estão s fazer criação num aquário de 60 e n estragam nada nem são assim tao grandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus tb não estragam nada de propósito,mas são muito grandes. Os teus espécimes devem ser anões, os meus chegaram a ter 30cm! E conheço amigos com maiores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiji, estás a confundir os ancistrus com os plecos. O meu casal e o da minha namorada já têm uns 4 anos e os machos devem ter uns 13-14cm e as fêmeas 10-11cm. Ambos os casais estão em aquários de 50-60lt e reproduzem que nem coelhos, tendo alturas do ano em que é uma ninhada por cada 2 semanas (tempo para os pequenos nascerem e sairem da ânfora de criação). São é bastante temperamentais, não aconselho juntar com todos os tipos de peixes, mas com guppies não deve haver problema.

 

Corys são uma boa solução. Tens as maiores como as paleatus, albinas, aenus... depois as médias (metae p.e.) e depois os minorcas tipo habrosus e pygmaeus. Ottos também recomendo!

 

Tens aí o setup do aquário em questão?

 

cumps

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, exactamente o que diz o Bringer, entre outros factores. Por isso pedi o setup do aquário. É mais fácil dar uma resposta adequada com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.