Betta deitado de lado no fundo do aquário - Urgente


Recommended Posts

Boa tarde, o meu peixa betta macho há 15 dias que deixou de comer o normal (cerca de 3/5 larvas de mosquitos secas, uma vez por dia) e agora, de há 3 dias para cá, começou a deitar-se de lado no fundo do aquário e não vem tantas vezes à superfície nem está tão agitado como era costume. Alguém me pode ajudar se faz favor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se conseguires tirar foto serai melhor para alguém te ajudar, qual o setup do teu aquario?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora bem, costumas trocar a água de quanto em quanto tempo?

 

Quando trocas é toda ou metade?

 

Aguardar,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas na zona das apresentações, tens de abrir tópico nos iniciados de água doce, ou na zona das doenças para teres ajuda.

 

De qualquer forma, como esta a agua do aquário. Quando fizes-te mudança de água? Tens alguma oxigenação no aquário, o calor pode ser a causa o aumento de temperatura faz diminuir a quantidade de oxigenio disponivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca a água de 10 em 10 dias, troca parcial. A última vez que troquei foi ontem. Uma vez por mês lavava tudo com água e sal mas disseram para não fazer tanta vez seguida. A temperatura é de 24º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim pelo não, o que eu faria era retirar tudo do aquário ficando apenas a água e trocavas 50% isto todas as semanas até ele recuperar, e troca também de comida.

 

Relativamente ás pedras e areão eu fervia isso tudo (sem sal) antes de voltar a colocar.

 

Se tiveres oportunidade de comprar o escha 2000 sempre era melhor, tratamento de 3 dias sempre despistava algumas bactérias possíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma questão, que comida é que recomenda?

 

Eu uso sómente a marca SERA, compras um alimento completo para bettas tipo este do link (é o que uso):

 

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/alimentacao/*bettas/sera-bettagran.html

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.