Ajuda com No Planaria


cupraxh

Recommended Posts

Boas pessoal.

Adquiri no ebay no planaria.

Gostaria de saber como é que eu devo fazer o tratamentos porque o a embalagem não me diz muita coisa, a única coisa que diz é para retirar o carvão activado do filtro.

 

Agradeço a quem me possa ajudar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A indicação que bem na embalagem e eu costumo aplicar é uma colher rasa (a colher vem dentro da embalagem) para cada 50 litros de água no primeiro tratamento. Passado 24h (mais coisa menos coisa) novo tratamento com metade da dose anterior. E passadas mais 24h um quarto da dose inicial. Caso o número de plenárias continue alto ao final das primeiras 24h deve-se manter a dose no segundo dia.

 

Apesar de na embalagem referir que é biodegradável, aconselho fazer algumas TPA's 24h após o último tratamento (também ajuda a eliminar a sujidade provocada pelas planárias mortas).

  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A indicação que bem na embalagem e eu costumo aplicar é uma colher rasa (a colher vem dentro da embalagem) para cada 50 litros de água no primeiro tratamento. Passado 24h (mais coisa menos coisa) novo tratamento com metade da dose anterior. E passadas mais 24h um quarto da dose inicial. Caso o número de plenárias continue alto ao final das primeiras 24h deve-se manter a dose no segundo dia.

 

Apesar de na embalagem referir que é biodegradável, aconselho fazer algumas TPA's 24h após o último tratamento (também ajuda a eliminar a sujidade provocada pelas planárias mortas).

Boas.

Então significa que é só retirar o carvão ativado do filtro e aplicar com a colher que vem dentro da embalagem o produto no planaria.

Já agora é preciso retirar os camarões?

Eu estou a perguntar isso porque eu o que eu tenho lido é que não é preciso os retirar porque o no planaria é inofensivo para eles.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Em relação aos camarões e plantas não é necessário retirar, se forem caracóis mais vale prevenir e retirar. No entanto, caso seja retirado algum animal ou planta tomar atenção ao facto de estes poderem transportar ovos ou mesmo planarias agarradas a eles. Ou seja, é aconselhável fazer uma quarentena antes de reintroduzir no aquário.

 

Cumprimentos,

  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais