Aquário 200 litros brutos que filtro escolher


Recommended Posts

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,preciso de ajuda, afinal o aquario cai ser 90*37/40*67 com 180l e eatou a trabalhar numa loja de animais em troca do aquario e do filtro, a questão é que a loja vende dois filtros exatamente ao mesmo preço,o Tetratec Ex 1200 Plus e o Fluval 406,qual aconselham? O tetra leva 12l e faz 1200l/h,o fluval leva 8,5l e faz 1450 l/h, em termos de design e materiais prefiro o fluval, mas o tetra ainda leva mais litros de materias filtrantes,qual escolheriam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre esses 2 vai pelo com mais espaço de balde e mais silencioso...

 

Já agora vais ter problemas com 67 de altura se não meteres boa carga de lumens

http://www.bio-peixe.com/compatibilidade-das-especies-de-peixes/

 

Quando a juntar peixes dá uma olhada ai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes explicar me melhor isso dos lumens ou mandar algum link? A iluminaçao apenas sei que são duas lampadas t5 de 10000k e 6500 k, mais não,sei porque como estou a trabalhar la vou ficar com a iluminação que vier pelo menos por agora, o dinheiro que tenho poupado vai ser para investir nos testes necessários, o que tenho mais medo é de ter algas no aquário por isso acho que vou apostar nas lentilhas de agua porque são faceis de manter e consomem nitratos,e também anubias e elodeas. Então aconselhas o tetratec certo? E já agora, no filtro vem uma parte com carvao ativo e vou tirar para por alguma media bioçogica, aconselhas aquelas ceramicas castanhas da eheim ou biohome ultimate da fluval?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cerâmicas é sempre uma mais valia .

O problema é ao ser muito alto e ao teres de ter boa agitação de água vais ter dificuldade em dar luz suficiente as plantas juntas ao fundo...

 

Quanto a testes e antes dos peixes faz o ciclo como deve ser com calma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais