Aquário 200 litros brutos que filtro escolher


Recommended Posts

Como o titulo indica gostaria que me recomendassem dos filtros que vou mencionar( os que se vendem nas lojas físicas da minha zona) qual o que escolhiam? Afauna serão vivaparos e ciclideos anoes,mas não descarto a hipotese de no futuro ter ciclideos tanganika.

Aquário:100*40*50.

Filtros :

 

Jbl cristal proofi e901 -120 euros

Eheim classic 350 plus-100 euros

Eheim classic 250 plus- 85 euros

Apesar de saber que a eheim tem muitos fãs a minha prioridade nesta escolha são o silêncio do filtro (o aquario é ao lado da cama) e a filtragem . Se bem que sei que o jbl e 901 é mais fácil de limpar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL, porquê é o filtro com melhor preço qualidade do mercado, observa as especificações dele em relação aos outros. É silencioso, tenho um à minha cabeceira, durmo otimamente.

Para vivíparos, serve perfeitamente.

Para tanganyikas, melhor era o 1501, para essa litragem.

 

Um aparte, acho é má ideia juntares vivíparos com ciclídeos anões, sejam eles quais forem, vão predar alevins de vivíparos e dependendo dos vivíparos, vai haver guerra, que pode resultar em caudas ratadas, ou corridas fórmula um, estou a brincar.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também é verdade, os ramis, requerem uma água mais ácida ao contrário das mollys, e mão se deve misturar espécies de diferentes parâmetros, bem . Para mim na minha opinião ou enveredava pelo caminho dos vivíparos ou dos ciclídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o PH for entre 6 e 7, já que queres Ramirezis, podes colocar uns Tetra Imperador, rodostomo (nariz de bêbedo), dânio margaritatus. Acho que pode ser uma combinação engraçada. Suponho que funcione, mas espera por mais opiniões.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O jbl é melhor em preco qualidade.

 

Tenho o e901 para 100l e faz o trabalho na perfeicao, nem se ouve.

 

Para a tua litragem, como ja foi dito o 1501 ficavas mais bem servido.

 

Cump

 

 

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, mas lá está não tens ciclídeos.

Para discus ou tanganyikas, principalmente os últimos é preciso um bom filtro, e nesse caso eu fazia um esforço e ia buscar o 1501. Em termos de futuro é mais garantido.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, mas vais comprá-lo em segunda mão? Por quanto, o e901?

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, mas lá está não tens ciclídeos.

Para discus ou tanganyikas, principalmente os últimos é preciso um bom filtro, e nesse caso eu fazia um esforço e ia buscar o 1501. Em termos de futuro é mais garantido.

Pois.... Tens razão. E pelos preços do Pet4you vale apena a diferença.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago não percas mais tempo, investe no 1501 e deixa-te de duvidas que a diferença compensa e bem, quer para esse aqua quer para um maior no futuro ficas bem servido. O 901 é um bom filtro também em muito idêntico ao 1501 mas com apenas metade da capacidade mais ou menos qer em filtrantes quer em circulação. Eu não usava o 901 em mais de 100lts uteis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais