Primeiro Paludarium


Hercilio

Recommended Posts

Ola, galera...
Tenho interesse em montar um paludarium com um aquario q pedi q fosse montado mas depois de pronto me surgiu algumas duvidas...
eis a "criança":

IMAG0005_zpshqasjuaz.jpg

ele saiu um pouco diferente de q eu havia proposto ao vidraceiro visto q tem apenas 5mm de expessura de vidros das laterais então haveria problema ja q ele ficará com agua pela metade?
as medidas são 88cm de comprimento, 45cm de largura e 40cm de altura com total de 158.40 litros

pretendo fazer ele com 2 niveis contendo um grande lago e plantas aquaticas e terrestre e no superior colocar algumas plantas carnivoras...

outra coisa..
sendo assim existe a necessidade de colocar filtro biologico?
pretendo tambem colocar alguns camarões e peixes tipo neon tambem... apenas peixes de cardume... ao menos uns 20 peixes e/ou camaões.

valeu, almas. :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o filtro será na mesma necessário, mas espera por mais opiniões! É um projeto interessante. Eu vou andar atento.

depois de acompanhar um pouco mais a fundo o forum tambem creio que vá o filtro pelo simples fato de haver peixes e camarões...

 

assim que ja estiver meio montado o paludarium eu posto o desenvolvimento dele...

mas uma duvida que me surgiu e que n achei algo concreto no forum...

qual o tempo de ciclagem e como alterar a dureza e o ph da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tempo de ciclagem é de 30 dias, mas se quiseres apressar um pouco isso há um tratamento da será que posso aconselhar que já experimentei por experiência própria, por acaso com neons, para ver como corria. Podes alterar o pH para abaixo com o substrato, troncos, cocos,.... Para cima com conchas, pedras calcárias,... Até as plantas podem alterá-lo. Neste caso tu queres descer o pH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tempo de ciclagem é de 30 dias, mas se quiseres apressar um pouco isso há um tratamento da será que posso aconselhar que já experimentei por experiência própria, por acaso com neons, para ver como corria. Podes alterar o pH para abaixo com o substrato, troncos, cocos,.... Para cima com conchas, pedras calcárias,... Até as plantas podem alterá-lo. Neste caso tu queres descer o pH

muito obrigado, colega...

em breve estarei montando o paludarium me baseando nesses conselhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, colegas...
teria problema eu colocar a capacidade maxima desse aquario, algo proximo de 150 litros mesmo ele sendo de 5mm de espessura de vidro...?
estava a pensar em deixar esse meu aquario para minha esposa montar o aquario salgado dela e montar outro aqua para meu projeto de paludarium com largura maior... :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua também ronda os 150l e eu não o uso completamente. A espessura do vidro é de 1cm e eu costumo usar, no máximo, 125L. Mas o meu aqua já tem uns anos, se o teu é novo e estiver bem feito talvez,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.