O meu segundo aquário


Bringer

Recommended Posts

Está bonito e original, só parece um pouco vazio. Tencionas pôr plantas/materiais (dependendo do ecossistema e animais que queres ter)? Que peixes/invertebrados tens em mente? É um aqua com quase 80l certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonito e original, só parece um pouco vazio. Tencionas pôr plantas/materiais (dependendo do ecossistema e animais que queres ter)? Que peixes/invertebrados tens em mente? É um aqua com quase 80l certo?

Ora bem, já coloquei umas plantas que estavam no outro aquário, sendo que as vermelhas foram inteiras e as verdes são podas.

Se começasse de novo, punha uns determinados peixes, mas como tenho animais de outro aquário que vou passar para este...

Não sei é se não terei de vender as tylomelanias, já que este novo aquário terá um meio um pouco ácido. Terei de estar atento à casca.

 

Fauna que passará do meu actual aquário para este:

 

5 Danios Rerio (os meus primeiros peixes e ainda todos vivos)

Platys (estão sempre a nascer, devo de ter uns 25467854)

3 Corydoras Sterbay

2 Tylomelanias Sp Orange

1 Neritina natalensis

1 Neritina Sp Orange

2 caracóis com hastes na casca (qualquer coisa clithon)

Algumas caridinas japónicas.

3 camarões crystal red (se ainda estiverem vivos, pois desconfio que mal os deitei na água, foram devorados)

2 Guppys azul moscovo (ambos machos)

1 Danio etheromicron, se ainda estiver vivo já que não o tenho visto.

 

Estou a pensar adquirir uns 5 Tetra Imperador, uns 6 nariz de bêbedo (gostava da versão platina), uns 5 neon rosa e umas 4 poecila wingei.

Mas primeiro quero ver se reduzo os platys.

 

Sim, o aquário tem quase 80 llitros brutos.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece umas boa conjunção sem ser os camarões, os platys e os guppies vão petiscar! Também gosto muito de danios e poecila wingei, são dos primeiros peixes que tive e reproduzi, mas tem atenção que um ou outro peixe pode beliscá-los um bocadinho. Mete quando puderes foto com tudo para ver como ficou. Danio etheromicron? Tens a certeza que é esse o nome? Não será danio margaritatus? Se for esse o nome são dos danios mais frágeis e difíceis de reproduzir que tive!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bringer

 

Isso ficou mesmo original com a mistura de substratos. Nunca tinha visto nada igual.

 

Falta ai é plantas com força para compor os espaços vazios. Se quiseres posso contribuir com as podas do meu, é só dizeres.

 

Nao sei se ja desmontaste o outro aquario mas eu nao metia o marisco com gupys e platy para já. Deixa eles terem sitios para se esconderem.

 

De resto tá optimo.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário que tenho há Platys, guppys e camarões (caridina japónica), e os camarões não são atacados. Se calhar é um pouco como quando se cria cães e gatos juntos desde pequenos :)

É mesmo Danio ethromicron, antes conhecido como Rásbora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarão Takashi Amano, ora versus caridina multidentata, versus caridina japonica é um camarão completamente diferente de CBS, e CRS.

A caridinas japonicas, têm um poder de escapar de outros predadores muito mais facilmente que os crs. Estes últimos são facilmente predados por vivíparos, arrisco dizer qualquer um. Por ciclídeos, idem aspas, aspas.

E digo-te mais serão predados sempre, cresçam ou não juntos. Pode escapar um ou outro mas vais chegar à conclusão de que a colónia que queiras manter não evoluirá e aumentará como desejas. Podes não acreditar no que te digo agora, mais tarde hás-de dar-me razão.

A experiência mo diz, estou a alertar-te somente.

Agora se é para teres uns camarões aqui e ali, acabares por não ver o teu investimento dar frutos, é uma opção tua que respeito, e não estou a falar só de euros, mas sim de investimento de empenho, em ter uma boa colónia de camarões.

Às vezes mais vale ter e apostar em meia dúzia de espécies, do que ter uma dúzia de espécies num aqua, só para dizer que temos.

Espero ter-te ajudado, espero ter-me feito entender.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa red's sempre sai mais barato e reproduzem-se como coelhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentei red com viviparos. Duraram algum tempo? Sim, duraram uns meses, mas nada de pequenotes, sempre a decrescer e, os que havia, estavam quase todos dentro do filtro interno.

Cores vivas serão sempre papadas. Os wild duram e resistem mais, mas não tem cor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganas-te wild's aparecem às vezes com cores espectaculares, já tive castanhos, azulados, esverdeados, por isso é que lhes acho piada e ainda os Mantenho. Nunca sabes o que vai sair dali.

Mas então lá está se não consegues aumentar colónias de red's muito menos consegues de CBS, CRS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganas-te wild's aparecem às vezes com cores espectaculares, já tive castanhos, azulados, esverdeados, por isso é que lhes acho piada e ainda os Mantenho. Nunca sabes o que vai sair dali.

Mas então lá está se não consegues aumentar colónias de red's muito menos consegues de CBS, CRS.

Desculpa, não me fiz entender bem. Tem cores bonitas, mas pensei que não fossem as cores que o a

Bringer quer, posso ter percebido mal. Os predadores são mais atraídos pelas cores quentes que normalmente eles não têm (isto digo eu, os meus costumavam ser castanhos,..., mas pode variar como disseste e muito bem) e por isso os red desaparecem muito mais depressa. Isto foi o que eu aprendi quando juntei red e wild com viviparos, mas pode ter sido sorte terem ido os vermelhos e ficado uns castanhos/brancos.

Sim, concordo. Claro que se os red são comidos os CR também não aguentarão num Aqua de viviparos, pelo que me dizem ter micro peixes com os camarões já pode ser muito agora viviparos,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós aqui a falar e trocam-se umas ideias, toda a gente aprende qualquer coisa, ficas então a saber que juntando red's a wild's acabam sempre por red's perderem genes pois cruzam-se e como os red's derivam de wild's ganham os mais fortes geneticamente, uma forma simples de explicar a coisa.

Assim sendo não se trata dos vivíparos gostarem mais ou não de camarões mais coloridos, trata-se que transparentes ou não, marcham todos! Como se diz por aí é mariscada na certa. Se tiveres o aqua bem plantado com musgos e plantas diversas aí vão escapando sempre alguns, consegues manter uma colónia estável mas o problema é que a malta gosta sempre de ver as colónias a crescer...Red's e wild's para quem não sabe são dos camarões mais resistentes e são os que procriam mais. A taxa de sucesso é garantida, todos os outros são mais sensíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está porreiro, um tronco aí a meu ver não ficava mal, mas lá está, ainda vais fazendo updates.

 

Parabéns pelo projeto!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Vera, mas eu não falava a longo prazo, em quinze dias um mês, já não há Reds, só wild, sei perfeitamente que se juntarmos duas neocardinas diferentes constantemente vão acabar wild. Um bom plantado pode ajudar, os viviparos são peixes de topo e podem não os ver inicialmente, mas com o tempo ficam espertos como os meus e começam a procurar no fundo por camarões ou filhotes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bringer,

 

A coisa está a evoluir! ...devagar mas vai :) gosto do efeito dessas plantas flutuantes qual o nome delas?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha dg12, nunca a consegui ter como deve ser.

Já a tenho há uns 5 meses (está neste aquário há umas duas semanas) e até cheguei a tê-la de molho com fertlizantes :)

Estou com esperança que vingue.

 

Hoje comprei 5 peixes e já estão no aquário.

São muito tímidos. Assim que começem a mostrar os dentes :) tiro-lhes uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limnobium laevigatum?

 

Essa Cladophora é que não sei se vai voltar :/

 

Sim dg12 é a Limnobium laevigatum que me estava a referir, para além da sua beleza não necessita de substrato :)

 

Como não tenho substrato fertilizante procuro plantas pouco exigentes, e essa talvez seja a minha próxima aquisição.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.