Ajuda Urgente!!


Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um aqua de 100L com sistema de Biobox integrado.

Tenho mollys, platis, espadas e guppis. Cerca de 4/5 de cada espécie adultos e cerca de 20 crias jovens.

O ph é cerca de 7.2 e os restantes niveis estão dentro dos parametros. A temperatura normalmente é de 25º, contudo nestes dias que se passaram chegaram atingir os 30/31 graus. Coloquei uma ventoinha perto do aqua e assim tem se mantido nos 27/28º. Faço trocas de àgua parciais uma vez por semana, às vezes duas quanto os valores de nitritos se apresentam mais elevados.

À cerca de 15 dias atras comprei um cardume de 6 neon cardinal, 6 nariz de bebado e um limpa vidros leopardo.

Agora o problema: depois de introduzir os novos peixes passado um dia começaram a morrer.. os neon já morreram todos, os nariz bebados tenho 1 bem como o limpa vidros leopardo que esta vivo. Morreram tambem 2 guppis e um espada. Já li aqui no forum que pode ser a bacteria da columnaris.

Qual a vossa opinião?

Qual o tratamento mais indicado?

Por favor, ajudem-me...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falas em nitritos elevados, não sera nitratos ? Nitritos elevados significa que tens problemas na filtragem....nitritos são tóxicos para os peixes, nitratos elevados ...mais de 25 ppm ou mg/L significa excesso de carga e podem afetar a saúde dos peixes.

 

E não devias misturas especies de agua salobra ou de ph mais elevado com peixes de aguas acidas, ou uma coisa ou outra.

 

O que podes fazer: Não compres mais peixes e nunca mistures especies incompatíveis a nível de parâmetros de água, e limpa o aquario e faz trocas de agua um pouco maiores até a situação estabilizar.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais