escolha co2


PepePepe

Recommended Posts

Boa noite a todos

 

Queria introduzir co2 no meu aquario. Estava a pensar em algo do género

 

http://fish.aquaristic.net/en/Technical-Equipment/CO2-fertilization/CO2-system-complete/CO2-complete-pant-2000-with-magnetic-valve-reusable-system-2000-with-magnetic-valve.html

 

Que me aconselham? Arranjo melhor? Mais barato? Que outra alternativas tenho, ainda que não seja em kit?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve na aquaeden o kit CO2 da tmc, não me recorda o nome mas fica 110€ salvo erro é bom material e Rui e impecável para te ajudar nisso . Esse nao está caro realmente não sei quanto te ficará os portes mas depois também te tramas em assistência

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por amarelinho92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez consigas encontrar algo em segunda mão mais em conta.

Eu consegui encontrar por sorte e com uma diferença de preço brutal, mas foi mesmo algo fora do comum.

 

Se o teu aquário não é muito exigente e o valor em questão é demais para ti, porque não optas pela botija de 500grs?

Ou achas que a de 2000grs é mesmo aquilo de que precisas?

 

É claro que a maior sairá mais barata em comparação.

Mas também pagarás mais quando a encheres, a não ser que não a enchas por completo (acho que se pode fazer isso).

 

Também se tiveres o azar de haver uma fuga, perdes mais com uma maior. Enfim...

 

O meu aquário é pouco exigente e estou a colocar uma bolha a cada 6 ou 7 segundos (das 7h00 às 18h00)

Tenho o sistema montado há cerca de um mês e o ponteiro que marca a pressão da botija (567grs) quase não mexeu.

Isto vai dar para cem anos :)

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Prefiro mesmo os 2kg. Nunca sabemos o que pretendemos fazer no futuro e a diferença de investimento acaba se por justificar.

 

Amarelo no esse kit que inclui? É de 2kg?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Tentando dar uma opção mais barata aqui fica a minha ideia...

O teu aquario para começar é como? litros... luz... fertilização... diz-me algo a esse respeito =)

 

a minha opção que fiz no meu foi comprar o extintor de 5kg por 20€ no OLX e comprar o redutor com válvula agulha por 50/60€...

O meu sistema ficou Extintor + redutor + solenoide = 70€ e o extintor dura e dura e dura .... e custa 20€ a carregar! :)

Dura cerca de 1 ano e picos dependendo o fluxo

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse kit de 110 por acaso penso que seja de 500g,mas tens mais 1 ou 2 kits acima que será secalhar mais como queres. Vê mesmo no site deles,que tem descrito o que inclui , desculpa.

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente,

 

Eu faria o que te disse, 150€ é muita fruta qualidade tens de certeza vindo da aquaeden é certo...

No entanto acho que consegues a mesma coisa por menos €

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer desses kits não vale o dinheiro que pedem porque se não tiveres um bom difusor o resto do equipamento não vai fazer milagres. O que manda é o difusor.

E mesmo se pensarmos só em termos de equipamemto sem difusor incluido tudo isso é caro comparativamente com outras ofertas do mercado.

 

Se ainda interessado na melhor solução aqui fica a minha sugestão.

 

CO2 para qualquer aquario:

 

Extintor 2 Kg - 10€

Regulador CO2ART com valvula solenoide - 50€ (já com portes incluido)

 

Dê uma vista de olhos no link ;)

 

http://www.co2art.co.uk/collections/regulators-solenoids/products/aquarium-co2-regulator-dual-gauged-solenoid-magnetic-valve

 

Difusor - Entre 50 a 150€ - VIV , Doaqua ou ADA. (já com portes incluido)

 

Se optar pelo "VIV" fica o conjunto todo por 110€.

 

Mas com alta qualidade. E se optar pelo Doaqua ou ADA então é que fica servido para o resto da vida com uma solução de Co2 para qualquer aquario.

 

Nota: Às vezes quer-se poupar meia duzia de euros (falo do Difusor) e compromete-se todo o restante equipamento. Pense nisso seriamente.

 

Cumprimentos

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer desses kits não vale o dinheiro que pedem porque se não tiveres um bom difusor o resto do equipamento não vai fazer milagres. O que manda é o difusor.

E mesmo se pensarmos só em termos de equipamemto sem difusor incluido tudo isso é caro comparativamente com outras ofertas do mercado.

 

Se ainda interessado na melhor solução aqui fica a minha sugestão.

 

CO2 para qualquer aquario:

 

Extintor 2 Kg - 10€

Regulador CO2ART com valvula solenoide - 50€ (já com portes incluido)

 

Dê uma vista de olhos no link ;)

 

http://www.co2art.co.uk/collections/regulators-solenoids/products/aquarium-co2-regulator-dual-gauged-solenoid-magnetic-valve

 

Difusor - Entre 50 a 150€ - VIV , Doaqua ou ADA. (já com portes incluido)

 

Se optar pelo "VIV" fica o conjunto todo por 110€.

 

Mas com alta qualidade. E se optar pelo Doaqua ou ADA então é que fica servido para o resto da vida com uma solução de Co2 para qualquer aquario.

 

Nota: Às vezes quer-se poupar meia duzia de euros (falo do Difusor) e compromete-se todo o restante equipamento. Pense nisso seriamente.

 

Cumprimentos

Olá Paulo, onde é que consegue uma garrafa de CO2 por esse preço?

Já percebi que usa garrafa de extintor, na sua garrafa removeu o "tubo de pesca" ou comprou simplesmente a garrafa adaptou à rosca e já tá.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No Olx compras o extintor a 10 euros ou noutras páginas do genero. Encher é 6.5 a 7 euros.

 

Nem removi tubo nem adaptei nada ;) .

 

O conjunto da CO2Art é Din e tambem traz um adaptador para outras medidas.

 

Amigo, é pegar nele, meter a fita de teflon na rosca do extintor e apertar. Done nice & easy!

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais