Tronco de videira - AJUDA


Recommended Posts

Boas tardes,

Estou em processo de (re)montagem do meu primeiro aquário de 25 litros...
(Re)montagem porque tive uma experiência inicial negativa com o meu tronco.
Adquiri-o com o aquário, numa loja de animais, e fui informada de que não seria necessário nenhum cuidado especial, uma vez que já teria tratamento., bastaria demolhá-lo umas duas semanas em água, para perder os taninos e ir afundando...
Assim o fiz...
Com as sucessivas trocas de água, a coloração era cada vez menor, e coloquei-o no aquário.
Começaram os problemas: tingiu a água, haviam inúmeras partículas em suspensão para as quais o filtro não tinha capacidade... a água cheirava a madeira...
Apesar de os valores da água estarem ideais, a coloração e água turva não inspiravam confiança... apesar disso, lá introduzimos os primeiros dois peixes, que logo morreram.
Reiniciei tudo, tratei novamente o areão, água nova, filtro melhor... e retirei o tronco. CLARAMENTE o tronco precisava de tratamento.

A questão é: que tratamento é possível fazer-lhe agora, depois de já ter estado 1 mês no aquário? Fervo? Coloco com sal?

Desde já, agradeço as ajudas e o vosso tempo.

Cumps, Joana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpa-me mas os peixes não morreram da água estar

cor de chá,então os meus já tinham morrido há muito,mas

muito tempo,talvez não tivesses feito o ciclo do azoto,até

ao fim,também podia ser outra causa qualquer,agora da

água cor de chá,não.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz o ciclo de azoto, e como disse os valores estavam todos bem.
A água não só estava cor de chá, como tinha imensas partículas do tronco em suspensão e cheirava mal.
Agora tenho o aquário sem tronco, e está tudo okay, nada de água turva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais