Mistura de espécies


Bringer

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um aquário comunitário onde tenho Caridinas Japónicas há uns 4 ou 5 meses.

Sei que são dois mais resistentes, mas acho que podem servir de indicador para a qualidade da água.

A minha questão é a seguinte: Se adquirir Cantonensis Crystal Black e Cantonensis Crystal Red, estas duas últimas podem ter tendência a acasalar uma com a outra se existir falta de parceira(o)?

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, então quem cria camarões tem de manter as espécies separadas.

Não estou a falar em apuramento de linhagens, mas apenas para não haver mistura de cores.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vê esta tabela para te ajudar a saber o que podes manter no mesmo aquário junto. http://aquarium-shops.com/wp-content/themes/directorypress/thumbs/shrimp-crossbreeding-chart-JPG.jpg
Basicamente diz-te ( havendo excepçoes) que não podes juntar neocaridinas diferentes, caridinas diferentes e etc. Agora se juntar um red cherry (neocaridina) com um crystal red(caridina) é sem problemas. Mas confere a tabela.

Mas é como já disseram , se não te importares com as cores, não há stress. Agora se vais entrar no mundo dos camarões, a certa altura vais ficar com o bichinho dos apuramentos xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais