Que peixe é?


adcg02

Recommended Posts

Olá,

gostava de saber de que espécie é este peixe. E se é possível juntá-lo com peixes mais pequenos. Ele tem um "pico" na zona lombar. Obrigada :)
v7v3pt_zpsfkqq05lz.jpg

"Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada! Fui pesquisar e realmente assemelham-se o aspeto e o comportamento :) Aguardo mais respostas.

"Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto não me permite dar 100% de certeza, mas parece-me um Synodontis euptera.

É um peixe nocturno, pacífico mas podendo torna-se agressivo por ser um pouco territorial.

Em aquário, pode chegar aos 20cm, acho que no mínimo deverias ter um aqua de 100l, e conforme vá crescendo logo vez se o dás/trocas/vendes. Isto porque para te ser franca o ideal mesmo era um aqua de 150 L no mínimo. Vai chegar a um ponto que tens mesmo de te desfazer dele, é bom convenceres-te disso.

Também é um peixe que não gosta de estar sózinho, com companhia o seu comportamento torna-se mais interessante e fiel a si mesmo.

Pela foto, esse aquário é completamente inadequado, pois como é um peixe escavador, e que gosta de estar escondido entre pedras/rochas, precisa de um substrato adequado (areia, até pode ser de praia desde que apanhada na rebentação e numa praia não poluída de preferência) e layout de pedras a fazer esconderijos. Sem plantas artificiais, inclusive, podem magoar-se sem querer.

Já disse o mais importante, agora fica ao teu critério, mas como está não deves mantê-lo.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo feedback. Ainda bem que vim procurar informação então :) O peixe não é meu... E tendo em conta o que disse, a dona já pôs um anúncio para o dar a alguém com condições. O peixe veio como oferta na compra de um aquário de 100L (em 2ª mão). O aquário seria para a tartaruga, então o peixe foi passado para esse mais pequeno, mas não sabíamos qual a sua espécie para procurar mais informações!

Se alguém da zona do algarve tiver condições e o queira pode contactar-me :)
Obrigada a todos.

"Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha trata-me por tu se faz favor!

 

Fico mais descansada, então.

 

Pois num aquário de 100 litros dá para o ter, mas claro não para sempre! Quando é assim, podes combinar com o dono da loja para te ficar com ele quando atingir um tamanho que vejas que já não é o ideal para ele. Fazes uma troca, percebes?

 

Neste caso a opção foi para a tartaruga, acho bem que arranjes novos donos.

 

Quanto mede? Se puderes colocar uma foto melhor gostava de ver.

 

Tira as plantas artificiais, não tens nenhum aqua de peixes aí em casa? É uma pena, ias adorá-lo, são muito engraçados de observar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pedi para tentarem medi-lo e para retirarem as plantas artificiais.
Ela não tem mais nenhum aqua de peixes. Eu tenho um de 100L (do meu padrasto). Neste momento tem lá dois peixes, um com cerca de 3 cm e outro com 5cm (cujas espécies desconheço -.-), e vários alevins que ainda estão na maternidade. Mas tem muitas plantas artificiais... Os outros dois aquas que tenho são também com tartarugas.

A olho, digo que ele terá cerca de 9cm! Mas posso estar enganada. Já pedi mais fotos. Quando as tiver publico.

:smile2:

"Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.