Filtro externo para aquário de 400l destinado a vivíparos


Recommended Posts

Sem problema. Desde já volto a frisar que o meu testemunho vale o que vale porque experiencia tenho pouca mas leituras exaustivas tenho bastante embora saiba que não chega para "ensinar" nada a ninguém. Curiosamente o meu é fabricado na Alemanha (parceria entre wiltec e sunsun), embora não seja a mesma coisa a que te referes porque eu percebo bem o que dizes, acredita... Em questões de engenharia e fabrico os Alemães não dão hipotese quer se goste ou não, nem uma simples chaves de fendas é a mesma coisa... Tenho visto testemunhos de pessoas que têm filtros sunsun com 7/8 anos de uso sem problema algum mas tal como dizes é uma questão de sorte, como em tudo... Ainda não precisei de peças mas se precisares de algo seja o filtro ou as peças em si ou até mesmo materias filtrantes acede a este site: www.wiltec.de

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o JBL ou o Eheim são fabricados na Alemanha?

 

Fala-se muito num filtro ter um caudal de não sei quantas vezes o tamanho do aquário.

Mas não nos esqueçamos que no caso de um externo, o tamanho do balde é também algo a ter em consideração.

Obviamente que a quantidade e qualidade da fauna e da flora em relação ao aquário, irão também ditar qual o filtro.

 

Se eu tiver um aquário de 100 litros com 25 peixes de 4cm, talvez necessite de um filtro externo que faça por exemplo 800 litros por hora.

Mas se tiver a mesma fauna num aquário de 1000 litros, acho que o mesmo filtro serve, mesmo nem fazendo uma vez o volume do aquário por hora. Aliás, com as plantas adequadas, se calhar nem preciso de filtro.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o JBL ou o Eheim são fabricados na Alemanha?

 

Fala-se muito num filtro ter um caudal de não sei quantas vezes o tamanho do aquário.

Mas não nos esqueçamos que no caso de um externo, o tamanho do balde é também algo a ter em consideração.

Obviamente que a quantidade e qualidade da fauna e da flora em relação ao aquário, irão também ditar qual o filtro.

 

Se eu tiver um aquário de 100 litros com 25 peixes de 4cm, talvez necessite de um filtro externo que faça por exemplo 800 litros por hora.

Mas se tiver a mesma fauna num aquário de 1000 litros, acho que o mesmo filtro serve, mesmo nem fazendo uma vez o volume do aquário por hora. Aliás, com as plantas adequadas, se calhar nem preciso de filtro.

 

Cumps.

 

José

 

Concordo, daí ter optado pelo Sunsun (19 Litros). Quanto às matérias filtrantes adquiri depois para completar o que vinha com o filtro, comprei esponjas,bioballs e cerâmicas e dispensei o uso do carvão activado que vinha incluido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o JBL ou o Eheim são fabricados na Alemanha?

 

Fala-se muito num filtro ter um caudal de não sei quantas vezes o tamanho do aquário.

Mas não nos esqueçamos que no caso de um externo, o tamanho do balde é também algo a ter em consideração.

Obviamente que a quantidade e qualidade da fauna e da flora em relação ao aquário, irão também ditar qual o filtro.

 

Se eu tiver um aquário de 100 litros com 25 peixes de 4cm, talvez necessite de um filtro externo que faça por exemplo 800 litros por hora.

Mas se tiver a mesma fauna num aquário de 1000 litros, acho que o mesmo filtro serve, mesmo nem fazendo uma vez o volume do aquário por hora. Aliás, com as plantas adequadas, se calhar nem preciso de filtro.

 

Cumps.

 

José

 

JBL, Eheim e Fluval são alemãs! Alguma dúvida?

 

Quando não sei, não respondo, nem dou bitaites! É a minha maneira de estar.

 

Os peixes não se medem aos cms para não sei quantos litros, isso é uma teoria que nem sempre resulta! 25 peixes de 4cms podem ser tetras ou outros quaisquer. Cada peixe sua sentença, o que é suficiente para uns não é para outros.

 

Por outro lado estás a entrar por caminhos que são mais complicados, vai lá ter um aquário sem manutenção, tpas, sem filtro e posta aqui para vermos a sua evolução, porque há quem o faça e se dê bem mas também há quem se dê mal! E se calhar quem o faz tem longa experiência em aquariofilia! Ou achas que é um iniciado com um ou dois anos de hobby que se vai meter nisso e tem bons resultados!

 

Quanto á história que um filtro poder ser o mesmo para um aqua de 100l e para outro de 1000l, nem te respondo que não vale a pena! :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fluval é fabricada na Alemanha pela Hagen e a os Eheim e JBL também são fabricados na Alemanha, tecnologia e design.

 

Agora se há peças para estes filtros fabricadas na Índia, na China ou noutro lado qualquer até podem ser, não interessa, são fabricados segundo projectos/desenhos, normas e garantia de qualidade alemãs, certo? Faço-me entender?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais