Filtros Externos


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Eu tenho aquário no qual tem um filtro Tetra IN400 e queria trocar para um filtro externo. Tenho andado à procura na net e encontrei que me chamaram a atenção.

  • JBL CRISTALPROFI E401 GREENLINE
  • SERA FIL BIOACTIVE 130
  • TETRATEC EX600 PLUS

Gostaria de saber opiniões sobre ele para chegar a alguma conclusão, alguém tem destes? :juggle:

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos litros tem o aquario? Que fauna, flora tem?

 

Eu tenho um aquário de 60x30x30 qualquer um destes filtros faz mais do que é preciso para ele, mas ja estou a pensar no futuro caso compre um aquario maior. De momento o que eu tenho são kinguios, ancistrus e beaufortias. Plantas por enquanto nao tenho nada.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem ideia que os kinguios e os ancistrus crescem bastante? Os Kinguios podem atingir 40 cms e os ancistrus 15.

Em relação ao filtro eu optava antes pelo JBL E501, tendo em conta os peixes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem ideia que os kinguios e os ancistrus crescem bastante? Os Kinguios podem atingir 40 cms e os ancistrus 15.

Em relação ao filtro eu optava antes pelo JBL E501, tendo em conta os peixes.

 

Cumps

 

Mas eu estou a pensar mudar para agua quente, mas de momento o que e assim mais urgente é mesmo o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro convem ser pelo menos 10x a litragem do aquario. Quanto mais melhor, desde que os peixes não andem a voar pelo aqua :D

 

Sim claro xD, mas qualquer um deles tem um tubo para fazer em género de chuveiro, por isso não havera problema.

Eu estive a ver videos dos três e o que me deu a entender foi que o Sera faz muito barulho, por isso eu exclui logo. Depois fiquei na duvida entre o tetra e jbl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário do tamanho do teu e um Eheim 2213 que comprei em segunda mão.

Estou satisfeito.

Eu optaria entre Eheim, JBL e Fluval.

Consegue-se arranjar uns Eheim usados com torneiras a bons preços.

No meu caso foi só mudar o rotor e está impecável.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro convem ser pelo menos 10x a litragem do aquario. Quanto mais melhor, desde que os peixes não andem a voar pelo aqua :D

 

Calma.. também não é bem assim... 10x???? :) então se tiveres um aquário de 300l... tens de ter 3000l/h de filtragem?

Um filtro depende da litragem e daquilo que lá tens dentro (tipo de fauna)... e principalmente do volume do copo de filtragem (aqui sim, quanto maior melhor)

Se forem ciclideos acredito que algo a rondar isso até possa ser conveniente mas se tiveres um plantado algo que te faça 3 a 5X chega e sobra

 

Qualquer uma das marcas já tem reputação de ser no geral boa...escolhe a que tiver o copo maior.

 

cumps

Editado por Vasco Ferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Calma.. também não é bem assim... 10x???? :) então se tiveres um aquário de 300l... tens de ter 3000l/h de filtragem?

Um filtro depende da litragem e daquilo que lá tens dentro (tipo de fauna)... e principalmente do volume do copo de filtragem (aqui sim, quanto maior melhor)

Se forem ciclideos acredito que algo a rondar isso até possa ser conveniente mas se tiveres um plantado algo que te faça 3 a 5X chega e sobra

 

Qualquer uma das marcas já tem reputação de ser no geral boa...escolhe a que tiver o copo maior.

 

cumps

 

Ok, apenas o sera já exclui porque dizem que fz muito barulho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais