ELOS Terra Brown


Bringer

Recommended Posts

Olá,

 

Já alguém utilizou o ELOS Terra Brown?

Qual a opinião, nomeadamente em termos de estabilidade da granulometria ie se com o tempo não faz lama, e se não tem tendência a flutuar.

É um solo caro, mas parece ter muito bom aspecto.

 

Cumprimnentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

Elos Terra foi o primeiro substrato 'como deve ser' que comprei, já lá vão uns anos e ainda tenho grande parte do substrato até ao presente.

 

NA MINHA OPINIÃO, a seguir aos ADA é do melhor que há por ai e o rácio qualidade-preço é melhor.

 

É inegável que vai começar a desagregar-se mas tem muita resistência. Já o utilizei em vários layouts e noto sempre algum depósito mas nada de alarmante. Deixas secar entre montagens e aquilo ganha consistência novamente!

 

Eu gosto.

 

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

Elos Terra foi o primeiro substrato 'como deve ser' que comprei, já lá vão uns anos e ainda tenho grande parte do substrato até ao presente.

 

NA MINHA OPINIÃO, a seguir aos ADA é do melhor que há por ai e o rácio qualidade-preço é melhor.

 

É inegável que vai começar a desagregar-se mas tem muita resistência. Já o utilizei em vários layouts e noto sempre algum depósito mas nada de alarmante. Deixas secar entre montagens e aquilo ganha consistência novamente!

 

Eu gosto.

 

 

Cumps,

Ricardo

 

 

Peço desculpa por me estar a intrometer mas também estou indeciso na escolha de substrato entre elos terra/ADA/manado...quando falaste em melhor relação qualidade / preço quanto ao Elos em detrimento do ADA estavas a referir-te a que loja? É que emtodos os sitios que comparo 9L de Elos (56 euros)é sempre mais caro (aprox. 15 euros) do que o aquasoil da ADA (41euros).

Editado por Guilhas_86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver e está efectivamente muito mais caro do que me recordo. Nesse caso a questão de qualidade-preço não se coloca... o Elos é muito bom mas por este preço mais vale o ADA. ATENÇÃO: que temos de ter em conta os picos de amônia do ADA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, ontem comprei 5kgs de Elos Terra grão médio a menos de €30.

Preferia o grão pequeno, mas como este estava em promoção e constatei que até dá para partir os grãos....

 

Estou a preparar-me para montar um novo aquário e a minha ideia é utilizar substratos diferentes à superfície, tendo em atenção os peixes, invertebrados e plantas.

Já sei que há fabricantes que dizem para não misturar substratos, mas não me interessa; até porque não os vou misturar mas colocar em áreas diferentes - sim já sei que vão ficar no mesmo aquário e os efeitos cruzam-se. Mas eu atravesso cruzamentos sem hesitar! :)

 

A montagem incluirá um aquário com 65x35x35 (em cms em não em metros como o do oceanário).

Agora começo a pesar se não deveria ter escolhido 60cm que é uma medida mais normalizada, nomeadamente por causa das calhas. Mas gostei dos 65cm.

 

O fundo levará Powersand com Bacter 100 e Tourmaline (produtos ADA)

Sendo que o fértil será da Tropica.

 

Quando aos solos superiores - ainda ando à procura de um pouco de Flourite - colocarei: Elos Terra na sua maior parte; Tropica Aquarium Soil; JBL Manado; help Adanced Soil para camarões.

 

Pensei em utilizar as rochas Seiryu, mas optei pelas dragão. Ainda me lembrei de colocar as duas, mas não ficaria bem.

 

Agora falta-me testar o aquário e desenhar a composição do aquário, pois as coisas muitas vezes falham por não haver um plano.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande misturada que para ai vai, estou curioso para ver o resultado.

 

Em relação aos 65cm creio que não terás problemas de maior na questão da calha, existem modelos que se adaptam as medidas dos aquários com 'extensores'.

 

Depois coloca umas fotos dessa montagem/layout.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, ontem comprei 5kgs de Elos Terra grão médio a menos de 30.

Preferia o grão pequeno, mas como este estava em promoção e constatei que até dá para partir os grãos....

 

Estou a preparar-me para montar um novo aquário e a minha ideia é utilizar substratos diferentes à superfície, tendo em atenção os peixes, invertebrados e plantas.

Já sei que há fabricantes que dizem para não misturar substratos, mas não me interessa; até porque não os vou misturar mas colocar em áreas diferentes - sim já sei que vão ficar no mesmo aquário e os efeitos cruzam-se. Mas eu atravesso cruzamentos sem hesitar! :)

 

A montagem incluirá um aquário com 65x35x35 (em cms em não em metros como o do oceanário).

Agora começo a pesar se não deveria ter escolhido 60cm que é uma medida mais normalizada, nomeadamente por causa das calhas. Mas gostei dos 65cm.

 

O fundo levará Powersand com Bacter 100 e Tourmaline (produtos ADA)

Sendo que o fértil será da Tropica.

 

Quando aos solos superiores - ainda ando à procura de um pouco de Flourite - colocarei: Elos Terra na sua maior parte; Tropica Aquarium Soil; JBL Manado; help Adanced Soil para camarões.

 

Pensei em utilizar as rochas Seiryu, mas optei pelas dragão. Ainda me lembrei de colocar as duas, mas não ficaria bem.

 

Agora falta-me testar o aquário e desenhar a composição do aquário, pois as coisas muitas vezes falham por não haver um plano.

 

Cumprimentos,

 

José

 

Posso saber onde encontraste o ELOS Terra em promoção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais