Problemas com Artemia Mix da Sera


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Passo a relatar uma situacao que me aconteceu:

Tenho usado sempre aquelas saquetas de ovos de artemia da SERA ja com sal para fazer artemia acabada de eclodir. Sempre fiquei muito satisfeito pois sempre tive uma alta taxa de eclosao. Aconntece que de há uns 4 meses para cá comecei a ter problemas. Eclodiam meia duzia de ovos. Mudei o sistema de eclosao ,comprei as saquetas em sitios diferentes a pensar que podia ser problemas com algum lote de produtos, encomendei na net, alterei temperaturas, luz, alarguei tempos da eclosao, etc. Nada! Andei uma serie de tempo sem conseguir ter artemia tanto que me morreram uma serie de desovas. Cheguei inclusive a enviar um mail para a SERA mas nao tive resposta.

Resolvi experimentar ovos de artemia tambem mistura da ARTEMIX DA HOBBY, eclosao brutal. Ou seja nao era de factor nenhum é mesmo os ovos de artemia da SERA mix que devem estar estragados, so pode. Vou deitar cerca de 5 saquetas para o lixo. Nem vale a pena.

Estava a colocar o post para saber se vos tem acontecido isso ultimamente com essas saquetas e tambem alertar essa situacao que me aconteceu pessoalmente. Tenho a certeza que alguma coisa nao esta bem com essas saquetas e é geral, não é de nenhum lote numa loja em especifico.

Abraços.

Pedro.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

é bom partilhar estes factos pode ser que cheguem aos ouvidos dos fabricantes e tenham o bom senso de responder.

usei durante alguns anos (poucos) essas saquetas de Sera mas para ser sincero não tive problemas, mudei para o Artemix da Hobby mas por uma questão de economia, pois usava uma saqueta por dia e já saía caro. além da criação de Escalares, eu fiz durante 3 anos criação de cardinais de Bangai (água salgada) daí o consumo exagerado.

Em relação á Artemix de facto tem uma taxa de eclusão muito boa e como sai mais barato é de manter.

Quando concordo com esta partilha de informação é porque acho que todos nós devemos divulgar todas as situações que nos possam beneficiar.

cumprimentos

afonso

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..neste ultimo mes como me acabou a artemia da hobby o meu fornecedor so me arranjou da sera..nao minha opiniao nem pensem em experimentar..eclosao 20 por cento...hobby actualmente e muito boa...abraco

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, após pesquisa, pois estava a ficar danado com o que estaria a correr mal com a minha criação de artémia, encontro este tópico, sub-escrevo então...Criação de escalares com artémia recém eclodida, tudo a correr bem, de repente não consigo artémia eclodida???o que se passa??compra-se mais saquetas da sera e conclusão zero eclosão....Resultado alevins com 8 dias após nadarem livremente e nada de comer outra coisa(microgranulado, jbl nobifluid);Conclusão 3 dias depois 11 alevins mortos....Essas saquetas volta e meia não resultam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais