Ajuda sff c discu


amarelinho92

Recommended Posts

Boa tarde pessoal desde ontem à noite que um dos meus Discus tem estado a defecar de forma esquisita, 450516f1e218f554b20016d6345f976c.jpg936298a657f97866e8abb018602a1015.jpg

 

Comecei agora a tarde a aplicar tratamento com o esha hexamita. O que acham que pode ser e será crítico ? E que ele come super bem como podem ver não está magro. Alimento c Artemia congelada, papa de discus, granulado sera e flocos da tropical d-allio plus. Estou também a adicionar (pela 1ª vez)sera fishtamin a artemia congelada que vou dar agora.

 

Fico a aguardar pessoal ,

Abraço .

Diogo Rosa

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal desde ontem à noite que um dos meus Discus tem estado a defecar de forma esquisita, 450516f1e218f554b20016d6345f976c.jpg936298a657f97866e8abb018602a1015.jpg

 

Comecei agora a tarde a aplicar tratamento com o esha hexamita. O que acham que pode ser e será crítico ? E que ele come super bem como podem ver não está magro. Alimento c Artemia congelada, papa de discus, granulado sera e flocos da tropical d-allio plus. Estou também a adicionar (pela 1ª vez)sera fishtamin a artemia congelada que vou dar agora.

 

Fico a aguardar pessoal ,

Abraço .

Diogo Rosa

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tou a fazer tratamento com esha hexamita, sera fishtamin na comida congelada, e 1g de sal grosso por cada litro de água , tempo de tratamento estimado sera de 7 dias.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O que achas Alvarenga ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tou a fazer tratamento com esha hexamita, sera fishtamin na comida congelada, e 1g de sal grosso por cada litro de água , tempo de tratamento estimado sera de 7 dias.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Isso de longe parece uma ténia , se o Discu não tiver medo de ti vai com uma pinça e puxas a ténia , cuidado para não apartires .

Eu tive um discu adulto que numa altura estava igual , eu ia lá com a pinça e puxava ( aquilo é comprido ) , como lhes dou comida congelada feita por mim aumentei a quantidade de alho na mistura . nunca mais tive o problema .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tou a fazer tratamento com esha hexamita, sera fishtamin na comida congelada, e 1g de sal grosso por cada litro de água , tempo de tratamento estimado sera de 7 dias.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O que achas Alvarenga ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Experimenta, pois por norma o problema com parasitas retoma. Vai acompanhando se ele deixa de comer e se emagrece.

 

O tratamento mais eficaz que conheço é o uso de flagyl, o tratamento que estas a fazer é mais para baterias e fungos e neste caso tens parasitas acho que não vai adiantar.

 

Também dizem que é muito bom o sera flagellol, melhor até que o flagyl pois parece que não faz lesões nenhumas internas, mas isso já não sei.

 

Sinceramente o tratamento que estas a fazer não me parece que tenha resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

praziquantel normalmente usa-se quando a barriga está inchada.

quando o peixe não come , isso é dificil de diferenciar, mas se o peixe come bem como dizes, não me parece que seja isso.

ia mais pelo flagellol.

ou ages rápido, ou vais perder o peixe.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal fiz tratamento como disse c hexamite e coloquei 1g de sal grosso por litro, e ate a data encontram se todos bem, nunca mais vi fezes como naquele dia

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais