Chip leds Full spectrum


Recommended Posts

Boas amigos,
Gostaria de ter um feedback dos mais entendidos sobre um sistema de leds que tenho com a seguinte configuração:
3x XP-E cool white (8000k-10000k) 9-10V 1000MA
2x SemiLEDs (405-420nm)+ 1x XT-E royal blue(455nm) 10-11V 1000MA
3x XT-E royal blue(455nm) 9-10V -1500MA
2x XP-E blue (465nm) + 1x XT-E royal blue(460nm) 9-10V 1000MA


É que foi-me dito que é full spectrum mas na net vejo sistemas com cores vermelhas etc...por isso não sei se fui enganado...

Muito obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link?

Acho muita amperagem para o tipo de LEDs... Eu usei maximo 450 mA.

As cores vermelhas é normal. O CCD das maquinas têm problemas em tirar fotos a violetas. Eu por exemplo até tirar foto com a maquina pensava que tinha alguns LEDs avariados.... É que é impossível visualizar LEDs a 400 nm... A maquina tirou foto e parece vermelho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link?

Acho muita amperagem para o tipo de LEDs... Eu usei maximo 450 mA.

As cores vermelhas é normal. O CCD das maquinas têm problemas em tirar fotos a violetas. Eu por exemplo até tirar foto com a maquina pensava que tinha alguns LEDs avariados.... É que é impossível visualizar LEDs a 400 nm... A maquina tirou foto e parece vermelho...

 

Aqui tens o link http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Cree-XPE-XP-E-Cree-XTE-XT-E-SemiLEDs-455nm-472nm-420nm-10000K-DIY/32236882098.html

A amperagem deve ser alta porque isto tudo tem 40W. Não seis e será disso. Eu no meu aquario isto vai só até os 40% de potência senão queima tudo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao idênticos ao que comprei(eBay) ( com alguns LEDs diferentes.

 

Sao legitimos...

A estes comprimentos de onda tu verás pouca intensidade de luz. Ou seja depois te parecerá branca azulada...

 

Eu uso 3 desses e uns outros similares com mais LEDs também 3. Ao todo consomem 120w. Já com fonte incluída. O dissipador é um de um metro... Não aquecem por isso...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tenho 15w em cada bloco de 12 LEDs... Tens a certeza que tens 40w?

Estas próximo de 1 ampere. Tiras vida útil aos LEDs e aquecem muito.

Uso Bucks ou drivers onde posso mudar a amperagem. Tenho tudo limitado a 450 mA .

 

Uni por blocos. Exemplo 6 LEDs dos blocos de 12 LEDs estão em serie (soldei dois canais) assim tenho próximo de 17 v. Os outros tenho um driver por canal já têm 18.5 volts alguns canais. Isto a 450 mA, se aumentares tens mais tensão em cada led e no total da série. Para evitar perdas de electricidade baixei a tensão da fonte para perto de 20 v. Assim o buck/driver só dissipa 2-3w...

Estou próximo do limite da fonte esta mesmo assim aquece bem... Coloquei uma ventoinha para arrefecimento da mesma. Ganhei eficiência. Tenho 120w com uma fonte do dobro da capacidade tinha 150w....

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais