Morte de mollys


Recommended Posts

Olá,

 

Tens que dar mais informação para que alguém te consiga ajudar: tamanho do aquário, tipo de fitragem utilizada, que peixes tens, se testaste os nitritos e os nitratos, se o aquário foi montado recentemente, se entraram peixes no aquário recentemente, se os peixes vêm muitas vezes respirar à superfície ou exibem outros comportamentos atípicos...

 

P.S. Se as mollies já viviam há algum tempo no aquário e os problemas surgiram de forma súbita, eu faria de imediato uma troca parcial de água de 50% para ver se os sintomas melhoravam...

  • Votar + 1

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as mollys sao muito resistentes por isso podem tar a morrer por varios mutivos: o aquario nao foi ciclado, apanharam um choque termico por nao terem sido aclimatadas corretamente, ph inadequado, vinham doentes da loja etc.. tens de colocar mais informaçoes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Desculpem a demora na resposta. E desculpem também não vos ter dado todas as indicações necessárias para que me pudessem ajudar.

O aquário é de 100L, foi montado no início deste ano, já foi "ciclado" e as mollys já habitavam nele há algum tempo. Neste estão também:

- Danios Zebra

- Rasbora Harlequim

- Angelfish

- Barbos tigres

Em relação ao comportamento dos peixes, eu verifiquei, já há bastante tempo,


*(continuação)

que as mollys vinham respirar à superfície muitas vezes. Mas como nada aconteceu até agora, achei que fosse um comportamento dessa espécie, pois só elas é que fazem isso. Então o que significa isso PST ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens bomba de ar? Por acaso ja tive mollys, e ate os meus escalares respiravam á superfície, depois passeios para outro aquário que tinha bomba de oxigenação e pararam de respirar á superfície. Mas as vezes os peixes podem respirar á superficie devido a outros peixes perseguirem nos e estes ficam cansados e respiram á superfície. Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha noutro aquário, mas já a transferi para este. Mas pode ser essa a causa da morte das molly ? :s é que os outros peixes parecem-me bem, e, de facto, as mollys que morreram também não apresentavam sinais de luta com outros peixes nem nada.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Henrique quais são os valores de amonia, nitritos e nitratos?

 

Já fizeste a TPA como o PST te recomendou? Era o que eu faria também, se possível antes testava a água e depois TPA

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Já tive a medir os parâmetros da água, mas a medição dos mesmos não é muito exata, uma vez que é feita através de cores.

NO3 - entre 25 mg/l e 50 mg/l

NO2 - 0 mg/l

GH - por volta dos 14ºd

KH - entre 10 ºd e 15ºd

pH - entre 8 e 8,4

T - 28ºC

O que devo fazer, sabendo que já fiz uma TPA de 25L de água ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais