Temperatura


Rui Cardoso

Recommended Posts

pessoal,

 

gostava que neste tópico, colocassem as temperaturas a que estão os vossos aquarios de malawis.

com estes dias quentes que temos tido, a temperatura começa a subir e bem.

eu ontem tinha o meu aquario a 26º sem termostatos...

 

venham dai esses comments!

 

obrigado

 

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em casa tenho os termostatos desligados. Durante o dia os aquários rondam os 28 graus durante o dia e 25 durante a noite. Nunca tive problemas.

Na garagem, onde tenho vários tenho que manter ligados. Durante o dia (mesmo com eles desligados, o que não adianta nada pois como não trabalham não gastam energia) atinge nesta altura os 29 graus mas de noite se não os ligar baixa para os 22 graus.
No verão já tenho a experiencia que em casa de dia é 32 graus e à noite 30 graus. Na garagem é 35 graus de dia e à noite 30 graus.
Nada de grave e sempre sem baixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque mantens os termostatos ligados nesta altura?

Os termostatos desligam se automaticamente quando chegam á temperatura que esta regulada.Visto isto nao existe necessidade de se desligar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Carmo, isso é uma grande verdade. A diferença é que existem no mercado termostatos que de x em x horas ligam para fazer uma "verificação" de funcionamento.
Outra situação é que se fores repor água no aquário que esteja um ou dois graus mais fria, mesmo pouco variando a temperatura do aquário, ele pode ligar-se.
Isto já para não falar em termostatos digitais que tem que estão sempre a consumir electricidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Carmo, isso é uma grande verdade. A diferença é que existem no mercado termostatos que de x em x horas ligam para fazer uma "verificação" de funcionamento.

Outra situação é que se fores repor água no aquário que esteja um ou dois graus mais fria, mesmo pouco variando a temperatura do aquário, ele pode ligar-se.

Isto já para não falar em termostatos digitais que tem que estão sempre a consumir electricidade.

Ola Jorge.Eu a unica vez em que desligo os termostatos é nas mudanças de agua ,lembro-me á uns quinze anos atrás , estalei um termostato na mudança de agua ESTALOU. Os meus sao todos o mesmo conceito nao sao desses digitais nem se liga sozinho para fazer essa verificaçao . Eu tenho um Eheim jager e diz no site que o termostato desliga-se se ficar seco,se é o que eu entendi .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais