fita de leds para iluminação


BaNnEd

Recommended Posts

Boas,

Estou a pensar usar aquelas fitas de leds que se encontra no aki e assim para os meus nano aquas plantados de 50*20*20, será que chega Ou é pouca luz??

Alguém me pode dar umas dicas sobre isso??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

q plantas vais ter? De dificil manutenção, de facil manutenção?!

 

Que quantidade de leds pensas ter?

 

quais as especificações dos leds?

 

Só uma nota, os leds, só compensam se o racio de lumens/watt for melhor q os das lampadas/iluminárias tradicionais, nomeadamente T8, ou PLLs.

 

Por exemplo uma T8 de 30w de 6500K tem cerca de 2300 lumens. Um metro de smd 5050 c/ 60led/m gasta 14w mas so tem 800 lumens, ou seja 2 tiras, gastam 28w, mas so tens 1600lumens, por isso nao compensa. A nao ser q seja um complemento, e q por falta de espaço nao possas ter outro sistema, neste caso nao compensa.

 

no caso de outros tipos de SMDs ainda é pior! Tirando o caso dos SMD5630 e do SMD5730, o resto das tiras de leds nao compensam de todo.

 

depois tens outros tipos de leds q ai sim ja compensam, mas o preço de compra é bastante mais elevado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já mandei vir 5m de 5050 do ebay, eu optei por esta iluminação pois os aquas só tem 50cm de comprimento e torna se difícil arranjar algo tão pequeno.

Em principio era para meter 5 tiras de 50cm em cada 1, acho que deve chegar e sobrar pois só vai ser para ter Musgos e talvez um tapete de Cuba ou talvez riccia ainda não sei bem

 

Pensei bem que os leds gastavam menos mas sendo assim ainda vai consumir uns 70w, mas mesmo assim acho que é a.melhor solução

 

Obrigado pela dica

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já mandei vir 5m de 5050 do ebay, eu optei por esta iluminação pois os aquas só tem 50cm de comprimento e torna se difícil arranjar algo tão pequeno.

Em principio era para meter 5 tiras de 50cm em cada 1, acho que deve chegar e sobrar pois só vai ser para ter Musgos e talvez um tapete de Cuba ou talvez riccia ainda não sei bem

 

Pensei bem que os leds gastavam menos mas sendo assim ainda vai consumir uns 70w, mas mesmo assim acho que é a.melhor solução

 

Obrigado pela dica

 

Abraço

Boas,

 

com 5 tiras de 50cm vais ter 35w de led.

 

Mas com 2000 lumens para 20L de agua dá 100lum/litro o q é mais q suficiente, penso q ate demais, e vais ter problemas de algas.

 

MAS, como as tiras são chinesas, e falo por experiencia própria, ao fim de uns 2 ou 3 meses começam a queimar. de qq das formas, se pudesses ter, por exemplo as tiras divididas em 2 circuitos, ou 3, seria preferivel. desta forma poderás controlar a qt de tiras acessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sendo assim então vou optar por colocar só 3 tiras em cada aquário e guardo as outras para se alguma queimar e para a próxima opto pelas 5630 da Samsung que devem ser muito mais fiáveis e com mais lúmenes, já agora eu estou a pensar ligar as 2 calhas ao adaptador que vem incluído, não tem mal pois não?? Aguenta bem penso eu, se fosse mais e que não dava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fonte vem com a a fita de leds de 5m por isso se só usar 3m deve chegar na mesma no meu pensamento que nada percebe de eletricidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, deve chegar daqui a 2/3 semana, depois vou postar aqui a potência e a calha depois de

 

Pedi o orçamento para os aquários a cerca de uma semana numa vidraria aqui perto e hoje chegou a resposta, por 1 aquário de 50*20*20 de 6mm pediram me 90 euros kakaka deve ser vidro a prova de bala xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais